CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISE

Protagonista de documentário na Netflix, Daisy Coleman morre aos 23 anos

História da jovem inspirou o documentário Audrie e Daisy na plataforma

Redação Publicado em 05/08/2020, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy em publicação nas redes sociais - Instagram
Daisy em publicação nas redes sociais - Instagram

A jovem Daisy Colema, de 23 anos, cuja história inspirou o documentário Audrie & Daisy na Netflix, cometeu um suicídio na terça-feira (4), segundo relatos de sua mãe, Melinda Coleman.

Ela recebeu ataques após denunciar um estupro que sofreu aos 14 anos, tendo sido xingada de mentirosa, vadia e idiota. Ainda, a casa de sua família foi incendiada.

"Minha filha, Catherine Daisy Coleman, se suicidou ontem à noite", escreveu Melinda. "Ela era minha melhor amiga e uma filha incrível. Acho que ela queria mostrar que eu poderia viver sem ela. Queria poder ter curado sua dor. Ela nunca se recuperou daquilo que aqueles garotos fizeram com ela, e não é justo. Minha garotinha se foi."

+Leia mais: Motociclista salvou vida da namorada antes de morrer em engavetamento

Em 2012, Daisy relatou ter sido estuprada por Matthew Barnett, jovem que vivia em sua cidade, no MIssouri, Estados Unidos. Na época, ela disse ter sido deixada do lado de fora de sua casa drogada, usando apenas uma camiseta, sob temperatura abaixo de zero grau.

As denúncias contra o rapaz, que pertencia a uma família influente, acabaram sendo retiradas. Ele se declarou culpado, mas de uma acusação mais branda, alegando que o sexo foi consensual.

O caso resultou em uma retaliação nacional contra a família de Daisy. Ela tentou se suicidar diversas vezes até se tornar uma ativista para outras sobreviventes do mesmo tipo de abuso.

"Sinto que as pessoas têm certas opiniões e percepções sobre mim e sobre casos como o meu porque não têm educação", disse Daisy à revista People em 2017, aos 19 anos. "É exatamente por isso que estou tentando explicar às pessoas o que está acontecendo em nossa sociedade. "