CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / FAMÍLIA FAMOSA

Os escândalos da família de Mama June e Honey Boo Boo, estrelas de reality show americano

No ar com diversos programas desde 2012, a família perdeu contratos por escândalos da matriarca

Larissa Catharine Publicado em 08/02/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mama June em "Vida Nova" e Alana Thompson em "Chegou a Honey Boo Boo" - Divulgação
Mama June em "Vida Nova" e Alana Thompson em "Chegou a Honey Boo Boo" - Divulgação

A americana June Shannon, conhecida como Mama June, se tornou famosa em 2012 com o reality show Chegou a Honey Boo Boo, do canal televisivo TLC, e foi protagonista do próprio programa até o último ano. Após estrelar um dos programas mais populares do canal em diversas temporadas de sucesso, ela está vivendo um momento difícil em sua vida e se afastou de sua família, morando em quartos de hotel e vendendo seus pertences para se sustentar. 

Sua filha, Alana Thompson, se tornou uma estrela aos quatro anos de idade ao participar do reality show Pequenas Misses em 2009, o que lhe abriu as portas para o próprio programa três anos depois quando estreou no Chegou Honey Boo Boo. No reality show, a garotinha era acompanhada por Mama June e seus familiares em sua jornada em concursos de beleza infantis. Foram quatro temporadas de sucesso até 2014. 

A família se tornou conhecida do público e, após o divórcio dos pais de Honey Boo Boo, June iniciou uma mudança em sua aparência que se tornou o reality Mama June: Vida Nova, que contou com três temporadas entre 2017 e maio do ano passado. O programa chegou ao fim após Mama June se envolver novamente com o uso de drogas.

Nos últimos episódios de Vida Nova, Honey Boo Boo chorou ao dizer que não havia deixado a casa de sua mãe "por escolha", mas sim por causa do vício e do comportamento de seu namorado, que tem antecedentes criminais. Apesar de perder o contato até mesmo com as filhas, Shannon não quer terminar a relação com Geno. "Ele é minha alma gêmea, a pessoa com quem quero estar", disse para sua irmã. 

Após o fim de Vida Nova em maio do último ano, Mama June e Geno Doak enfrentam uma crise financeira e resolveram até mesmo vender a residência da família e itens pessoais para conseguir dinheiro. No final do ano passado, meses após o fim do programa, ela e Geno foram presos por posse de drogas e enfrentaram um tribunal. Após vender a casa, ambos estão vivendo em quartos de hotéis e a família diz que ela não dá notícias com frequência, nem mesmo para as quatro filhas. 

As dificuldades da família, porém, já existem desde a adolescência de Mama June. Ela teve sua primeira filha, Anna, aos quinze anos de idade e só cuidou da criança até seus sete anos. Anna viveu com sua avó quando Mama June foi morar com um antigo namorado e a família só se reuniu quando fechou o contrato para Chegou Honey Boo Boo, onde também aparecem as outras filhas de June: Lauryn Shannon e Jessica Shannon.

E os relacionamentos de June que afetaram diretamente sua relação com as filhas continuaram ao longo de sua vida. Chegou a Honey Boo Boo foi cancelado após ela ter reatado o namoro com Mark McDaniel, condenado por abuso sexual infantil em 2004.

Em 2014, ele foi acusado por Anna, filha mais velha de June, de ter abusado dela desde seus oito anos de idade. Na época, Mama June negou que estivesse em um relacionamento com Mark, mas não foi o suficiente para impedir o cancelamento do reality. 

Geno Doak e Mama June no reality show "Vida Nova" - Reprodução/Youtube

Mais recentemente, Mama June revelou em suas redes sociais que deseja mudar de vida e rever suas filhas, com as quais tem contato esporádico por telefone. "Não estou dizendo que estou perfeita, todos os dias são uma luta e em alguns eu só quero desaparecer", escreveu. 

Apesar das palavras tocantes, a família mostrou desconfiança com a mensagem repentina e fez um apelo. "Você precisa pensar nas suas próprias filhas e netas que te amam e que sentem saudades de você. Eu nunca pensaria que você terminaria deste jeito e que deixaria um homem tomar conta e pegar tudo que você trabalhou para ter'', disparou a mãe de Mama June em uma publicação da filha.