Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » TENSO

Queen derruba campanha de vídeo de Donald Trump que utiliza We Will Rock You sem autorização

O editor de música da banda retirou a publicação do Twitter, que já havia sido vista 1,7 milhão de vezes

Redação Publicado em 13/10/2019, às 14h13 - Atualizado às 15h20

Queen e Donald Trump
Queen e Donald Trump - Divulgação/EMI Pathé Marconi/Instagram

A editora da banda Queen forçou o presidente Donald Trump a derrubar uma campanha que utiliza We Will Rock You como trilha sonora.

O vídeo que mostra Trump falando com apoiadores em comícios foi publicado no último dia 9 de outubro e usou a música na íntegra. Um representante do grupo musical disse ao BuzzFeed News que o uso da música não era autorizado.

"Já havia entrado em um processo para pedir o não uso dos direitos autorais das músicas do Queen pela campanha de Trump. Isso está em andamento", disse o representante algumas horas após o vídeo ser divulgado.

No domingo, o vídeo não estava mais disponível no Twitter, e um representante da banda disse ao site que a remoção foi realizada pelo editor de música do Queen. Mas já havia sido visto mais de 1,7 milhão de vezes.

"Esta mídia foi desativada em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais", aparece no vídeo publicado por Trump em seu Twitter.

++ Donald Trump faz ataques para Beyoncé, Jay-Z e Bruce Springsteen

A campanha Trump já teve outros problemas por usar música contra a vontade dos artistas como um vídeo com Photograph, de Nickelback, que foi barrado no início deste mês por questões de direitos autorais.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!