Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » BOA AÇÃO

Rafa Kalimann lidera campanha do Setembro Amarelo com alerta sobre suicídio

Ex-BBB publicou um vídeo em seu perfil no Instagram sobre o assunto

Redação Publicado em 02/09/2020, às 13h27

Rafa Kalimann em publicação nas redes sociais
Rafa Kalimann em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

A ex-participante do Big Brother Brasil, Rafa Kalimann, está empenhada em encabeçar a campanha Setembro Amarelo neste ano, contra o suicídio. Desde 2014, o mês foi escolhido pela (OMS) Organização Mundial da Saúde para que profissionais da saúde, celebridades e pessoas que passaram por alguma situação relacionada falem sobre o tema delicado, mas necessário.

“Hoje mais de 1 milhão de mortes são causadas por ano por suicídio, e ainda existem muitos tabus que limitam os pedidos de ajuda e a procura pela ajuda certa. Abordar esse assunto ajuda para que se consiga identificar os sinais de quem está passando por momentos difíceis e evitar que uma pessoa chegue a esse estágio de desespero", afirmou Rafa em pronunciamento oficial sobre a campanha.



A influenciadora também resolveu falar em suas redes sociais, de forma prática, principalmente para os jovens, sobre assuntos como depressão, pânico, ansiedade e estresse.

“Muitas pessoas têm, mas não sabem de onde vem o desespero, a angústia, o pânico, enfim, tudo que resulta em uma doença que mata silenciosamente e leva à atos como o suicídio, e isso é muito sério, precisamos falar mais disso.”

+Leia mais: Rafa Kalimann desmente Gabi Martins após polêmica sobre Covid-19; entenda

Durante todo o mês de setembro, Rafa receberá convidados como Lucas Lucco, Maísa, Deive Leonardo, e claro, profissionais da saúde, que debaterão sobre esse assunto tão sério e pouco falado, para tentar ajudar e conscientizar uma população que sofre com pontos como traumas, conflitos familiares, não aceitação, discriminação, dificuldades financeiras, e principalmente como e onde procurar identificar sintomas, onde procurar ajuda e como superar.

“É essencial ajudar ao próximo, é humano. Não podemos cruzar os braços e fingir que nada acontece. O que eu puder fazer para ajudar, farei. E nada melhor do que usar a minha ferramenta de trabalho, que graças a Deus alcança muita gente, para levar informação e um pouco de carinho", completa ela.

 

 

 

 

 

 


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!