CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Rapper Azealia Banks diz que Pabllo Vittar “copia o que vê”

A cantora soltou o verbo ao responder um fã que pediu para ela se desculpar com a comunidade LGBTQ+ depois de ofender a brasileira

Redação Publicado em 15/08/2019, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AzealiaBanks. Crédito: Reprodução/Instagram
AzealiaBanks. Crédito: Reprodução/Instagram

Azealia Banks protagonizou uma conversa polêmica ao criticar Pabllo Vittar e artistas brasileiros em seu Instagram, ao ser questionada por um perfil sobre a necessidae de se desculpar com a comunidade LGBTQ+, depois de ter ofendido Pabllo.

A cantora havia cancelado um show em Fortaleza em novembro do ano passado por não querer "abrir" o show da brasileira. Ela alegou ser mais poderosa do que Pabllo e não admitir essa situação, em que acreditou ser uma jogada de oportunismo.

Em resposta ao fã, a cantora se perguntou se questionar a feminilidade de uma artista atacaria uma comunidade toda e disparou que os brasileiros copiam modelos norte-americanos e não reconhecem a cultura do Brasil como modelo.

“Como que eu ofendi toda uma comunidade ao dizer a uma drag queen que ela não está entregando a feminilidade que ela acha que está entregando em sua cabeça? Risos", escreveu.

"Pabllo entrega uma grande vibe de artista de mercado C ao conscientemente fazer de sua arte uma réplica direta ao estilo Cabaré do que os artistas estão fazendo em mercados A", continuou. "Eu sinto que vários artistas brasileiros têm um estilo “audição de American Idol” forçado em sua arte que é honestamente tão desnecessário", completou.

"O Brasil tem uma cultura tão profunda, rica e única… A cultura norte-americana é tão vazia e pobre (risos), meu maior desejo é que Pabllo ache sua verdadeira voz artística", continuou. "Ela ainda não tem uma. Ela copia o que ela vê, então ela demanda respeito de um artista que trabalhou duro e literalmente sofreu para achar sua voz", completou.

"E dito isso, eu ainda nunca irei abrir para essa vadia e não, eu não sinto muito. Risos. Sem tentar trazer de volta à tona uma treta antiga, mas vocês não entendem o que eu quero dizer sobre as estrelas pop brasileiras?", escreveu.

Ela ainda deixtou um texto para concluir sua opinião sobre o descaso de brasileiros com os ritmos nacionais. "Eu acho que a maioria deles é inteiramente muito talentosos para apreciar a cultura ocidental o tanto que eles apreciam (risos)", escreveu.

"Tipo, por que pagar tributo a todas as nossas estrelas ocidentais bregas quando a cultura brasileira e música, a Bossa Nova e Funk, devora qualquer uma das besteiras que fazemos deste lado (risos)", continuou.

"Pode ser um pensamento controverso, mas eu realmente sinto que as estrelas Pop do Brasil meio que tentam educadamente escalar até o Pop ocidental, quando eles deveriam simplesmente arrancar as cabeças dessas garotas com as suas raízes e batidas brasileiras e profundo poder e energia espiritual", completou.

+ Pabllo Vittar se posiciona sobre polêmica do prêmio Miss Bumbum World

"Eu estou provavelmente tendo outra profecia de terceiro olho que é intencionalmente boa mas que soa uma bagunça. Agora Tchau (risos)”, concluiu.