Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

Regina Duarte cria mal-estar entre artistas após publicações no Instagram

Carolina Ferraz, Luiz Fernando Guimarães e Maitê Proença foram algumas das personalidades que se manifestaram

Redação Publicado em 01/02/2020, às 13h30

Artistas se revoltaram contra publicação de Regina Duarte
Artistas se revoltaram contra publicação de Regina Duarte - (Instagram)

Após abrir mão de seu contrato com a Rede Globo, emissora na qual trabalhava há cerca de 50 anos, para assumir o cargo de Secretária de Cultura no atual governo do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte causou um mal-estar entre ex-colegas.

Em uma publicação, a atriz colocou uma montagem de algumas personalidades com a legenda: "Artistas quebram o silêncio e apoiam Regina Duarte". Entre os rostos que aparecem na imagem, estão o da autora de novela Glória Perez, os atores Márcio Garcia, Luiz Fernando Guimarães, Ary Fontoura e Thiago Rodrigues e as atrizes Maitê Proença e Carolina Ferraz. Porém, o resultado da publicação não foi o esperado pela artista.

Publicação de Regina Duarte no Instagram (Reprodução/Instagram)

 

+ Leia mais: BBB20: Hadson e Lucas fazem comentários grosseiros sobre Mari Gonzalez e revoltam internautas; entenda

Em um áudio vazado e creditado a Carolina Ferraz, a atriz rechaça a publicação, dizendo não querer ser relacionada ao governo de Bolsonaro, e pede para a foto ser retirada: "Regina, não imaginei que você fosse colocar a minha foto, ou a foto de qualquer colega nosso, sem ao menos comentar ou pedir a autorização nossa", diz.

"Realmente, eu torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, persegue tanto a classe artística. (...) Eu não quero ser usada como alguém que está no seu Instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio. Eu nunca aprovei, nunca compactuei com esse governo, inclusive não votei no Bolsonaro", continuou a atriz. Ouça:

+ Leia mais: BBB20: Flayslane cospe em Gizelly, nega e sisters se desentendem; confira

Em obediência ao pedido, Regina Duarte voltou a publicar a imagem, com algumas mudanças, mas teve mais problemas. Maitê Proença, que já chegou a ser cogitada para o cargo de Ministra do Meio Ambiente após a eleição de Bolsonaro em 2018, também pediu para ser excluída da publicação: "Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo", escreveu a atriz. "Que fique claro. Não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim".

Maitê Proença comenta em nova publicação de Regina Duarte (Reprodução/Instagram)

 

+ Leia mais: BBB20: Luan Santana critica estratégia dos homens da casa e convoca público: ''Escolha o lado certo''

Carla Daniel, que foi colocada na nova montagem no lugar de Carolina Ferraz, também não gostou da relação de Regina Duarte. Em um comentário, a atriz escreveu: "Regina, vamos deixar clara uma coisa, com todo o carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor à cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestão".

Resposta de Carla Daniel a Regina Duarte (Reprodução/Instagram)

 

+ Leia mais: BBB20: Pyong promete proteger Marcela após contar sobre estrategia a Hadson

Luiz Fernando Guimarães também não gostou de ser relacionado na publicação. Em um story publicado em seu Instagram, o ator esclareceu: "Pessoal, sobre minha imagem estar sendo divulgada fazendo menção ao apoio do governo atual, é MENTIRA! Apoio a querida Regina, e espero que ela faça um belo trabalho, porém não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens!"

Esclarecimento de Luiz Fernando Guimarães (Reprodução/Instagram)

 

+ Leia mais: BBB20: Hadson se intromete em conversa e fala para Gizelly: "Ninguém te quis, po**a!"

Para encerrar o assunto, Regina Duarte tirou novamente a montagem do ar e fez uma nova publicação: "Meu desejo de pacificar, de UNIFICAR a classe artística já mostra que a RESISTÊNCIA IDEOLÓGICA vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida. Vou, no entanto, lutando para que a CULTURA do nosso país possa estar acima de ideologia e partidos", escreveu.

Última publicação de Regina Duarte sobre o caso (Reprodução/Instagram)

 

 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

  • Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4
  • O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw
  • Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol eTormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh
  • Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ
  • O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!