CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Regina Duarte cria mal-estar entre artistas após publicações no Instagram

Carolina Ferraz, Luiz Fernando Guimarães e Maitê Proença foram algumas das personalidades que se manifestaram

Redação Publicado em 01/02/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artistas se revoltaram contra publicação de Regina Duarte - (Instagram)
Artistas se revoltaram contra publicação de Regina Duarte - (Instagram)

Após abrir mão de seu contrato com a Rede Globo, emissora na qual trabalhava há cerca de 50 anos, para assumir o cargo de Secretária de Cultura no atual governo do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte causou um mal-estar entre ex-colegas.

Em uma publicação, a atriz colocou uma montagem de algumas personalidades com a legenda: "Artistas quebram o silêncio e apoiam Regina Duarte". Entre os rostos que aparecem na imagem, estão o da autora de novela Glória Perez, os atores Márcio Garcia, Luiz Fernando Guimarães, Ary Fontoura e Thiago Rodrigues e as atrizes Maitê Proença e Carolina Ferraz. Porém, o resultado da publicação não foi o esperado pela artista.

Publicação de Regina Duarte no Instagram (Reprodução/Instagram)

+ Leia mais: BBB20: Hadson e Lucas fazem comentários grosseiros sobre Mari Gonzalez e revoltam internautas; entenda

Em um áudio vazado e creditado a Carolina Ferraz, a atriz rechaça a publicação, dizendo não querer ser relacionada ao governo de Bolsonaro, e pede para a foto ser retirada: "Regina, não imaginei que você fosse colocar a minha foto, ou a foto de qualquer colega nosso, sem ao menos comentar ou pedir a autorização nossa", diz.

"Realmente, eu torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, persegue tanto a classe artística. (...) Eu não quero ser usada como alguém que está no seu Instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio. Eu nunca aprovei, nunca compactuei com esse governo, inclusive não votei no Bolsonaro", continuou a atriz. Ouça:

+ Leia mais: BBB20: Flayslane cospe em Gizelly, nega e sisters se desentendem; confira

Em obediência ao pedido, Regina Duarte voltou a publicar a imagem, com algumas mudanças, mas teve mais problemas. Maitê Proença, que já chegou a ser cogitada para o cargo de Ministra do Meio Ambiente após a eleição de Bolsonaro em 2018, também pediu para ser excluída da publicação: "Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo", escreveu a atriz. "Que fique claro. Não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim".

Maitê Proença comenta em nova publicação de Regina Duarte (Reprodução/Instagram)

+ Leia mais: BBB20: Luan Santana critica estratégia dos homens da casa e convoca público: ''Escolha o lado certo''

Carla Daniel, que foi colocada na nova montagem no lugar de Carolina Ferraz, também não gostou da relação de Regina Duarte. Em um comentário, a atriz escreveu: "Regina, vamos deixar clara uma coisa, com todo o carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor à cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestão".

Resposta de Carla Daniel a Regina Duarte (Reprodução/Instagram)

+ Leia mais: BBB20: Pyong promete proteger Marcela após contar sobre estrategia a Hadson

Luiz Fernando Guimarães também não gostou de ser relacionado na publicação. Em um story publicado em seu Instagram, o ator esclareceu: "Pessoal, sobre minha imagem estar sendo divulgada fazendo menção ao apoio do governo atual, é MENTIRA! Apoio a querida Regina, e espero que ela faça um belo trabalho, porém não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens!"

Esclarecimento de Luiz Fernando Guimarães (Reprodução/Instagram)

+ Leia mais: BBB20: Hadson se intromete em conversa e fala para Gizelly: "Ninguém te quis, po**a!"

Para encerrar o assunto, Regina Duarte tirou novamente a montagem do ar e fez uma nova publicação: "Meu desejo de pacificar, de UNIFICAR a classe artística já mostra que a RESISTÊNCIA IDEOLÓGICA vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida. Vou, no entanto, lutando para que a CULTURA do nosso país possa estar acima de ideologia e partidos", escreveu.

Última publicação de Regina Duarte sobre o caso (Reprodução/Instagram)


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

  • Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4
  • O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw
  • Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol eTormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh
  • Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ
  • O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.