Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » SÓ SUCESSO!

Sabia que Billy Bruto esteve em "Xena", "Thor" e "Senhor dos Anéis"? Conheça a carreira de Karl Urban, astro de "The Boys"

Ator esteve em diversas franquias de sucesso nos cinemas antes de estrelar a série do Amazon Prime Video

Redação Publicado em 15/10/2020, às 12h30

Antes de encarnar Billy Bruto em "The Boys", Karl Urban esteve em diversas franquias de sucesso nos cinemas
Antes de encarnar Billy Bruto em "The Boys", Karl Urban esteve em diversas franquias de sucesso nos cinemas - Amazon Prime Video/Universal Studios/Marvel Studios/Warner Bros. Pictures

Se você é um fã de "The Boys", série inconvencional de super-herois do Amazon Prime Video, cuja segunda temporada chegou ao fim na última sexta-feira (9), deve estar familiarizado com Karl Urban, intérprete de Billy Bruto, também conhecido o Açougueiro.

+ Leia mais: Fãs criam último episódio de "Caverna do Dragão" a partir de roteiro original; assista!

Ele é o antagonista da história e odeia os super-humanos, principalmente o Capitão Pátria (Antony Starr), líder dos Sete, grupo de heróis famosos, por ter violentado e matado a esposa de Billy, Becca Bruto (Shantel VanSanten). Porém, apesar da notoriedade pelo sucesso da série, esse não é o primeiro papel de Urban em uma grande produção. 



Nascido em Wellington, na Nova Zelândia, o ator de 48 anos já fez parte do elenco de "Xena: A Princesa Guerreira", série estrelada por Lucy Lawless e exibida entre 1996 e 2001, encarnando ninguém menos do que Júlio César, inspirado no imperador romano. Na trama, ele já foi um aliado da princesa, mas acabou a traindo. Em suas aparições, eles travaram diversas batalhas, já que Xena desenvolveu um ódio permanente pelo ex-amigo.

Karl Urban como Júlio César em "Xena: A Princesa Guerreira" (Reprodução/Universal Studios)

 

+ Leia mais: Anne Hathaway aparece assustadora em nova prévia de "Convenção das Bruxas"; confira

Urban também participou da série derivada de "Xena", "Hércules", estrelada por Kevin Sorbo, e esteve no longa de terror "Navio Fantasma", de 2002, antes de embarcar em sua primeira franquia de sucesso nos cinemas: "O Senhor dos Anéis". Loiro e com os cabelos longos, o ator foi introduzido como Eomer em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", segundo filme da trilogia original, de 2002, retornando ao papel no ano seguinte, em "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei".

Karl Urban como Eomer em "O Senhor dos Anéis" (Reprodução/Warner Bros. Pictures)

 

Com o sucesso na franquia, Urban participou de "A Batalha de Riddick" e "A Supermacia Bourne", em 2004, e "Doom: A Porta do Inferno", de 2005. Quatro anos depois, pôde ser visto como Bones, em "Star Trek", longa de 2009 inspirado na série "Jornada nas Estrelas". Ele voltou a interpretar o personagem em "Star Trek: Além da Escuridão", de 2013, e "Star Trek: Sem Fronteiras", de 2016.

Karl Urban como Bones em "Star Trek" (Divulgação/Paramount Pictures)

 

+ Leia mais: Lucas Viana, Cinthia Cruz e Laryssa Bottino estão em "Game dos Clones", novo reality do Amazon Prime Video; saiba mais

Nesse meio tempo, esteve em "RED: Aposentados e Periogosos", de 2010, com Bruce Willis e Morgan Freeman; estrelou o longa "Dredd: O Juiz do Apocalipse", em 2012; voltou à franquia "As Crônicas de Riddick" em "Riddick 3", de 2013; e integrou o elenco da série "Almost Human", que teve apenas uma temporada.

Antes de abocanhar o papel de Billy Bruto na série do Amazon Prime Video, Urban ainda participou de "Thor: Ragnarok" como Skurge, conhecido como o vilão Executor, após receber o convite do diretor do longa, Taika Waititi.

Karl Urban como Skurge em "Thor: Ragnarok" (Divulgação/Marvel Studios)

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!