CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / SÓ SUCESSO!

Sabia que Billy Bruto esteve em "Xena", "Thor" e "Senhor dos Anéis"? Conheça a carreira de Karl Urban, astro de "The Boys"

Ator esteve em diversas franquias de sucesso nos cinemas antes de estrelar a série do Amazon Prime Video

Redação Publicado em 15/10/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de encarnar Billy Bruto em "The Boys", Karl Urban esteve em diversas franquias de sucesso nos cinemas - Amazon Prime Video/Universal Studios/Marvel Studios/Warner Bros. Pictures
Antes de encarnar Billy Bruto em "The Boys", Karl Urban esteve em diversas franquias de sucesso nos cinemas - Amazon Prime Video/Universal Studios/Marvel Studios/Warner Bros. Pictures

Se você é um fã de "The Boys", série inconvencional de super-herois do Amazon Prime Video, cuja segunda temporada chegou ao fim na última sexta-feira (9), deve estar familiarizado com Karl Urban, intérprete de Billy Bruto, também conhecido o Açougueiro.

+ Leia mais: Fãs criam último episódio de "Caverna do Dragão" a partir de roteiro original; assista!

Ele é o antagonista da história e odeia os super-humanos, principalmente o Capitão Pátria (Antony Starr), líder dos Sete, grupo de heróis famosos, por ter violentado e matado a esposa de Billy, Becca Bruto (Shantel VanSanten). Porém, apesar da notoriedade pelo sucesso da série, esse não é o primeiro papel de Urban em uma grande produção. 



Nascido em Wellington, na Nova Zelândia, o ator de 48 anos já fez parte do elenco de "Xena: A Princesa Guerreira", série estrelada por Lucy Lawless e exibida entre 1996 e 2001, encarnando ninguém menos do que Júlio César, inspirado no imperador romano. Na trama, ele já foi um aliado da princesa, mas acabou a traindo. Em suas aparições, eles travaram diversas batalhas, já que Xena desenvolveu um ódio permanente pelo ex-amigo.

Karl Urban como Júlio César em "Xena: A Princesa Guerreira" (Reprodução/Universal Studios)

+ Leia mais: Anne Hathaway aparece assustadora em nova prévia de "Convenção das Bruxas"; confira

Urban também participou da série derivada de "Xena", "Hércules", estrelada por Kevin Sorbo, e esteve no longa de terror "Navio Fantasma", de 2002, antes de embarcar em sua primeira franquia de sucesso nos cinemas: "O Senhor dos Anéis". Loiro e com os cabelos longos, o ator foi introduzido como Eomer em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", segundo filme da trilogia original, de 2002, retornando ao papel no ano seguinte, em "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei".

Karl Urban como Eomer em "O Senhor dos Anéis" (Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Com o sucesso na franquia, Urban participou de "A Batalha de Riddick" e "A Supermacia Bourne", em 2004, e "Doom: A Porta do Inferno", de 2005. Quatro anos depois, pôde ser visto como Bones, em "Star Trek", longa de 2009 inspirado na série "Jornada nas Estrelas". Ele voltou a interpretar o personagem em "Star Trek: Além da Escuridão", de 2013, e "Star Trek: Sem Fronteiras", de 2016.

Karl Urban como Bones em "Star Trek" (Divulgação/Paramount Pictures)

+ Leia mais: Lucas Viana, Cinthia Cruz e Laryssa Bottino estão em "Game dos Clones", novo reality do Amazon Prime Video; saiba mais

Nesse meio tempo, esteve em "RED: Aposentados e Periogosos", de 2010, com Bruce Willis e Morgan Freeman; estrelou o longa "Dredd: O Juiz do Apocalipse", em 2012; voltou à franquia "As Crônicas de Riddick" em "Riddick 3", de 2013; e integrou o elenco da série "Almost Human", que teve apenas uma temporada.

Antes de abocanhar o papel de Billy Bruto na série do Amazon Prime Video, Urban ainda participou de "Thor: Ragnarok" como Skurge, conhecido como o vilão Executor, após receber o convite do diretor do longa, Taika Waititi.

Karl Urban como Skurge em "Thor: Ragnarok" (Divulgação/Marvel Studios)


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.