CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ASSÉDIO

Sabina Hidalgo, do Now United, relata assédio sofrido e alerta fãs: "Não me aconteceu nada porque corri pela minha vida"

Cantora mexicana foi abordada por homem na rua e fugiu antes que nada pior acontecesse

Redação Publicado em 18/02/2020, às 10h09 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Hidalgo, do supergrupo Now United, denunciou assédio que sofreu e alertou fãs - Instagram
Sabrina Hidalgo, do supergrupo Now United, denunciou assédio que sofreu e alertou fãs - Instagram

Conhecida por integrar o supergrupo Now United, que conta com membros de diversos países ao redor do mundo, a mexicana Sabrina Hidalgo, de 19 anos, relatou o assédio que sofreu na última segunda-feira (17). 

Antes de contar o que havia acontecido, ela disse ter ponderado bastante sobre a situação: "A verdade é que pensei muito antes de fazer esses stories, porque muitos pensarão que é para chamar a atenção, mas no momento não me importa muito o que pensam os demais. Quero contar o que aconteceu hoje, para que, por favor, tenham muito cuidado, especialmente as meninas, quando saírem sozinha. Não saíam sozinhas".

+ Leia mais: BBB20: Thelma chora de fome e dor de estômago e internautas se preocupam com saúde da sister; entenda

"Logo pela manhã, eu estava vendo tudo o que está acontecendo no México, desde as mulheres desaparecidas, assassinadas, violadas, até o caso de Fátima, a menina que foi encontrada morta, que tinha sete anos e nada mais", continuou, mencionando o caso Fátima Cecilia Aldriguett Antón, achada morta e com sinais de tortura no último fim de semana, após seis dias desaparecida. "Estava vendo justo pela manhã e me pus a pensar o que está acontecendo com o México, o que há com o meu país para estar passando por isso?"

E então a cantora começou a relatar o que havia acontecido: "Hoje queria ir à [loja de roupas] Target e o caminho leva cerca de 8 minutos a pé, o que me fez pensar que era um absurdo pedir um Uber, pois gastaria apenas 3 minutos. Então fui caminhando para a Target e, no caminho, um carro parou ao meu lado e um homem me disse para embarcar. Muito amavelmente, respondia que não".

+ Leia mais: Angélica revela assédio sofrido aos 18 anos: "Foi uma situação bem escrota"

"Ele continuou insistindo para que eu subisse no carro e começou a me dizer coisas muito nojentas, que não quero repetir, o que me assustou muito. Comecei a correr, cruzei um jardim e liguei para o meu namorado. Enquanto cruzava o jardim, ele não conseguia me seguir, então foi embora", acrescentou.

Ela voltou a afirmar que não estava divulgando o caso para chamar atenção, mas para alertar as suas fãs: "Essas coisas não acontecem só no México. Até hoje de manhã, pensava que era algo só do México, mas não, isso acontece em todos os lugares, em todo o mundo, a toda hora", declarou.

+ Leia mais: Jennifer Lopez relata caso de assédio com diretor e deixa Scarlett Johansson em choque

A cantora também disse que a situação a deixa muito impotente, pois está acostumada a andar sozinha e ter o seu próprio espaço: "Lamentavelmente, com o estado em que o mundo está agora, é melhor sempre ir acompanhada, inclusive à luz do dia. Isso me aconteceu às 3 horas da tarde. Não estamos seguras, em nenhum lugar, em hora nenhuma".

Hidalgo ainda sugeriu: "Mandem sua localização em tempo real. Acabei de mandar a minha para a minha mãe e meu namorado, dois minutos antes de gravar isso". Ela terminou assegurando que está bem, apesar do susto: "Não me aconteceu nada, graças a Deus, porque corri pela minha vida".

+ Leia mais: Petrix Barbosa depõe sobre acusações de assédio no BBB20

Confira a declaração completa da artista: