CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / HOMENAGEM

Sarah Jessica Parker e Gloria Gaynor lamentam morte de Doris Day

A atriz e cantora faleceu nesta segunda-feira (13), aos 97 anos

Redação Digital Publicado em 13/05/2019, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doris Day - Reprodução/Instagram
Doris Day - Reprodução/Instagram

A atriz e cantora Doris Day, famosa entre as décadas de 1950 e 1960, faleceu nesta segunda-feira (13), acometida por uma pneumonia, aos 97 anos. Sua morte foi anunciada pela Doris Day Animal Foundation, instituição que a estrela de Hollywood criou, em 1978, contra maus-tratos de animais, e lamentada por vários artistas.

Por não ter herdeiros vivos, pois seu único filho, o músico Terry Melcher, morreu em 2004, seu patrimônio pode ser inteiramente doado, caso seja deixado para sua fundação.

A cantora Gloria Gaynor deixou sua homenagem em seu perfil no Twitter, entaltecendo a artista. "Doris Day foi ótima atriz e uma adorável e graciosa moça. Meus pêsames a todos que a amavam" escreveu.  "Ela era uma dedicada defensora dos direitos dos animais e bem-estar animal, além de sua maravilhosa voz e incrível talento na tela. Deixará saudades", completou.

Sarah Jessica Parker também se declarou, em seu Instagram, para a homenageada, dizendo que sempre fez cartas para enviá-la e nunca concretizou os envios, mas que sempre diziam a mesma coisa: que ela a amava. 

O jornalista Piers Morgan também prestou homenagem, em seu Twitter. "Fique em paz Doris Day, 97. Vida fabulosa, estrela fabulosa e mulher fabulosa", postou.

+ Britney Spears alega ter sido internada contra sua vontade e por decisão de seu pai, diz TMZ

A artista fez muito sucesso no cinema, televisão e música, sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz por protagonizar Confidências à Meia-Noite, um romance musical de 1959.