Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » POLÊMICA

Shakira é acusada de sonegar milhões em impostos na Espanha; saiba mais

Segundo reportagem do El País, cantora possui 14 empresas fantasmas em paraísos fiscais

Redação Publicado em 10/09/2020, às 14h53

Shakira em publicação nas redes sociais
Shakira em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

O nome da cantora Shakira tem sido um dos mais comentados nos últimos dias desde a notícia de que ela estaria envolvida com sonegação de impostos na Espanha. Colombiana, ela é casada com o jogador Gerard Piqué. 

Segundo reportagem do jornal El País, a colombiana deve cerca de 90 milhões para o país. As investigações sobre o caso foram feitas pela Susana C.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, Shakira teria deixado de pagar esse valor em impostos e distribuído ele em 14 empresas fantasmas, localizadas em paraísos fiscais - especificamente em Ilhas Virgens e Ilhas Cayman.

+Leia mais: 9 parcerias inesquecíveis de Rihanna para entrar no clima do próximo álbum

A quantia em questão é referente aos anos de 2012 e 2014 e o Ministério Público espanhol abriu um processo contra a artista, a acusando de seis crimes fiscais.

Essa não é a primeira vez que Shakira enfrenta problemas com impostos. Em 2011, ela chegou a pagar cerca de R$ 150 milhões, de acordo com a cotação atual do euro.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!