Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » Sucesso!

Spike Lee é o primeiro presidente negro do júri do Festival de Cannes

A premiação está na sua 73º edição e ainda não revelou os nomes dos demais que farão parte da comissão do festival

Redação Publicado em 14/01/2020, às 18h32 - Atualizado às 18h58

O cantor se emocionou ao saber que foi o escolhido
O cantor se emocionou ao saber que foi o escolhido - Instagram

Nesta terça-feira (14), o Festival de Cannes anunciou Spike Lee como o escolhido para a presidência do júri para a premiação de 2020, o qual vai acontecer entre os dias 12 a 23 de maio. Em 73 anos da premiação, o cineasta será o primeiro nego a ocupar o cargo. 

O diretor substituirá Alejandro González Iñárritu, que foi o presidente do evento em 2019. Em comunicado oficial, Spike Lee afirmou estar muito emocionado com a notícia e orgulhoso da sua trajetória. “Nessa vida que vivi, minhas maiores bênçãos são as que chegam de surpresa. Quando recebi a ligação para ser presidente do júri de Cannes, fiquei chocado, feliz, surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo.”

+ Leia mais: Spike Lee comenta caso Marielle Franco após assistir Democracia em Vertigem

Ao todo, o cineasta apresentou os seus setes filmes no festival, conquistando o prêmio de 2018 com o Infiltrado na Klan. “Para mim, o Festival de Cannes (além de ser o festival de cinema mais importante do mundo - sem desrespeito aos outros) teve grande impacto em minha carreira. É possível afirmar que Cannes mudou a trajetória de quem me tornei no cinema mundial.”

O júri será responsável por decidir quem receberá o prêmio Palma de Ouro, maior prêmio do festival. Por enquanto, ainda não foram revelados os nomes do restante da equipe, a previsão é que até abril o time esteja completo. Vale lembrar que Parasita, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, foi o último a conquistar o Palma de Ouro. 


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.

  • Quadro Led Zeppelin: Quer deixar sua casa com a cara do rock? Esse quadro pode te ajudar! - https://amzn.to/2OkvdOQ
  • Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! - https://amzn.to/35yrD9t
  • Caneca Banda Muse Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à máquina de lavar louças e no microondas. - https://amzn.to/2shdDTm
  • Relógio Decorativo AC/DC Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. - https://amzn.to/2OHynva
  • Capacho Rolling Stones Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) - https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!