CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / UAU

Como Hayley Williams deixou o Paramore e polêmicas para trás e renasce em carreira solo

Banda norte-americana anunciou pausa no ano passado após o lançamento do quinto disco

Bruna Calazans Publicado em 08/02/2020, às 19h00 - Atualizado em 11/02/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vocalista do Paramore, Hayley Williams está investindo em carreira solo - YouTube/Divulgação
Vocalista do Paramore, Hayley Williams está investindo em carreira solo - YouTube/Divulgação

Hayley Williams voltou para os holofotes na última semana ao começar a divulgação das primeiras músicas do Petals For Armor, seu primeiro trabalho como cantora solo.

A cantora é conhecida por sua carreira na banda Paramore, que ela fundou quando ainda era muito jovem e onde permaneceu durante anos. No entanto, diante de uma pausa do grupo, ela resolveu investir em outros projetos - como suas músicas sozinha e em sua marca de produtos para cabelo.

Além disso, Williams já colaborou com grandes nomes da música e ainda dedica parte de seu tempo para falar sobre assuntos importantes, como depressão em ansiedade. 

Relembre a trajetória de Hayley Williams:

Paramore 

A banda Paramore foi formada em Franklin, no Tennessee em 2004, com Hayley Williams como vocalista, Josh Farro como guitarrista, Zac Farro como baterista e Jeremy Davis como baixista.

O primeiro disco do grupo, intitulado All We Know Is Falling, foi lançado em 2005 e chegou a entrar em uma lista da Billboard.

O Paramore conquistou um sucesso maior com o lançamento do Riot!, o segundo álbum, lançado em 2007. O single Misery Business, um dos mais conhecidos da banda, levou o grupo para a notoriedade. Prova disso é que eles foram indicados para o Grammy no ano seguinte como Artista Revelação.

+Leia mais: Em comunicado oficial, Paramore fala sobre o destino da banda

Eles ainda possuem mais três discos: Brand New Eyes, Paramore e After Laughter.

Atualmente, o grupo conta apenas com Hayley e Zac como integrantes da formação original. Em 2010, Josh e o próprio Zac anunciaram a saída da banda e Jeremy deixou o Paramore em 2015, mesmo ano em que eles venceram a categoria Best Rock Song no Grammy Awards com o single Ain't It Fun. 

Hoje, o Paramore é formado por Williams, Taylor York e Zac Farro.

Colaborações

Em paralelo com a carreira no Paramore, Hayley já fez colaborações com outros artistas. A cantora participou do vídeo icônico de Bad Blood, single da Taylor Swift.

Williams também dividiu o vocal com o rapper B.o.B no single Airplanes, lançado em 2010. Na época, a música permaneceu na segunda posição no iTunes durante alguns dias.

+Leia mais: Hayley WIlliams encara versões de si mesma em clipe de Cinnamon; confira

Em 2013, Hayley participou da música Stay The Night, do DJ Zedd. Trata-se do quarto single do álbum do alemão e chegou na primeira posição na lista da Billboard voltada para músicas eletrônicas.

Carreira de empresária 

Famosa por sempre ter cores vibrantes nos cabelos, Hayley criou sua própria marca de produtos para os fios - principlamente os coloridos.

Ela se juntou com seu maquiador e amigo Brian O' Connor para a criação da Good Dye Young, que aposta em produtos veganos e inclusivos.

Atualmente, ela gerencia a empresa junto de sua carreira como artista. 

Polêmicas

Em 2015, o baixista Jeremy Davis surpreendeu os fãs de Paramore ao anunciar que não iria mais fazer parte da banda. Na época, ele tinha acabado de ser pai e disse que queria se dedicar para a família, mas pouco foi falado sobre as motivações do músico.

No ano seguinte, no entanto, um jornal do Tennessee, onde o Paramore foi fundado, revelou que a banda estava uma disputa judicial com Davis para definir se ele era um contratado do grupo ou sócio, com direito a participação nos lucros e renda de turnê.

+Leia mais: Hayley Williams revela capa do álbum Petals For Armor

Acontece que a empresa que cuida dos assuntos do Paramore, a Varoom Whoa, é de propriedade de Williams - o que gerou alguns conflitos com antigos membros da banda. Jeremy e o Paramore acabaram entrando em um acordo em 2017, mas o clima não foi dos melhores.

Ativismo

Além de ter uma carreira como empresária e cantora, Hayley Williams também passou a dedicar sua vida pública para falar sobre assuntos importantes nas redes socias - e em suas canções. 

Um dos temas mais citados por ela é a questão da saúde mental. A cantora já sofreu com depressão e por diversas vezes citou o tema em entrevistas. Em uma recente entrevista para a rádio Beats 1, Hayley citou um momento sombrio de sua vida e disse que a terapia tem ajudado no processo de recuperação. "Mas eu sinto que tenho uma vida rica de sentimentos, e estou considerando todos eles, me permitindo sentir todos eles. Agora, eu vejo este grande arco-íris, e não um abismo, à minha frente", disse. 

Ainda, em 2018, ela decidiu que não iria mais tocar a música Misery Business, um dos maiores singles do Paramore, em apresentações ao vivo.

"Essa é uma escolha que fizemos porque sentimos que deveríamos. Sentimos que é hora de nos afastarmos dela por um tempo", afirmou a cantora em um show em Nashville, em setembro de 2018. Antes de começar a cantar, ela refletiu sobre a letra: "Isso é para todas as decisões ruins que nos trouxeram até aqui. Isso é para todas as coisas embaraçosas que podemos ter dito, mas que crescemos e reconhecemos."

Projeto solo

No dia 27 de dezembro de 2019, ao completar 31 anos de idade, Hayley anunciou para os fãs que iria investir na carreira solo pela primeira vez. "Eu fiz algo para chamar de meu", afirmou a cantora ao revelar a novidade.

Em janeiro, Williams revelou que o disco solo se chama Petals for Armor e até agora já lançou três clipes: Simmer, Leave It Alone e Cinnamon. Ela também liberou a primeira parte do álbum, que além dos singles, possui mais duas músicas inéditas.

"Eu não sabia que tinha tanta coisa para mostrar. É apenas o começo. Mal estou pronta, mas estou definitivamente orgulhosa", falou Hayley nas redes sociais sobre a nova fase.

Agora, neste mês, Hayley liberou a capa do disco e a data de lançamento: 8 de maio.

Este será o primeiro álbum com a presença da cantora desde maio de 2017, quando lançou o After Laughter com o Paramore. 

Com base nos clipes já lançados, Hayley promete usar e abusar de artifícios visuais em suas músicas e composições sobre a experiência da artista nos últimos anos. 


+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

1 - Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU

2 - Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH

3 - Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2

4 - Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.