CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / NOVIDADE

Universidade onde Chadwick Boseman estudou nomeia curso em homenagem ao ator

Faculdade de Belas Artes, onde o ator se formou em 2000, passará a se chamar Chadwick A. Boseman College of Fine Arts

Redação Publicado em 27/05/2021, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Universidade onde Chadwick Boseman estudou nomeia curso em homenagem ao ator - Reprodução/Marvel Studios
Universidade onde Chadwick Boseman estudou nomeia curso em homenagem ao ator - Reprodução/Marvel Studios

A Universidade Howard, onde o ator Chadwick Boseman se formou em 2000, informou que irá alterar o nome da Faculdade de Belas Artes para fazer uma homenagem ao protagonista do filme “Pantera Negra”. De acordo com o anúncio feito no perfil do Instagram oficial da instituição, o curso passará a se chamar Chadwick A. Boseman College of Fine Arts.

“A Universidade Howard tem prazer em nomear a Faculdade de Belas Artes em homenagem ao nosso aluno icônico Chadwick Boseman, cuja carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhares ao redor do mundo”, diz a nota.

Segundo a revista norte-americana Variety, a família do artista comemorou o feito em comunicado: “Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante a matrícula na Universidade Howard e continuou dedicado à luta ao longo da carreira; e ele ficaria muito feliz com esse acontecimento”, afirmaram. “Seu tempo na Universidade Howard ajudou a formar tanto o homem quanto o artista no qual ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação para transformar o mundo por meio do poder da narrativa.Estamos confiantes que, sob liderança da ex-professora e mentora, a indomável Phylicia Rashad, Chadwick A. Boseman College of Fine Arts inspirará estudiosos artísticos por muitas gerações”.

O site ainda contou que a viúva de Boseman, Simone Ledward-Boseman, ficou feliz com a ação e fez um agradecimento especial à Universidade Howard e à atriz e reitora, Phylicia Rashed (“Creed”):

“Estou muito grata pela Universidade Howard escolher homenagear meu marido desta forma e é triunfante que a Sra. Rashed aceitou o papel como reitora”, escreveu ela. “Tanto Howard quanto a Sra. Rashed desempenharam papéis essenciais na jornada dele como artista. O restabelecimento da Faculdade de Belas Artes fecha o ciclo dessa parte da história e garante que o legado continuará a inspirar jovens contadores de histórias nos próximos anos”, completou.

O ator Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020 após tratar um câncer de cólon por 4 anos. Em 2021, ele ganhou o Globo de Ouro de “Melhor Ator em Filme Dramático” por sua atuação no filme “A Voz Suprema do Blues” e concorreu na categoria de “Melhor Ator” no Oscar.