CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / CAMPANHA

Xuxa Meneghel lança campanha contra bullying com participação de Jojo Toddynho: "Queria deitar no cloro para clarear"

O programa "É da minha conta" é uma parceria da apresentadora com o Instagram e o Safernet

Redação Publicado em 08/11/2019, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ray Neon, Xuxa e Jojo Toddynho no primeiro episódio da série - Reprodução/Instagram
Ray Neon, Xuxa e Jojo Toddynho no primeiro episódio da série - Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel foi convidada pelo Instagram, em parceria com a Safernet, para lançar uma campanha contra o bullying em uma série de programas que irão ao ar no IGTV do perfil da revista Caras. O primeiro episódio do projeto estreia hoje (08), às 11h, e conta com a participação de Ray Neon e Jojo Toddynho.

O primeiro episódio da série #ÉDaMinhaConta aborda gordofobia e racismo. Jojo Toddynho conta que era chamada de "negrinha abusada" pela inspetora do colégio e confessou para uma prima que gostaria de mudar seu cabelo. "Queria deitar no cloro para ver se clareio meu cabelo, se eu fico branca e minha cor fica igual a do Michael Jackson, né", revelou. Ela disse que sua prima explicou que ela deveria amar quem era. "Eu fui crescendo assim: 'Você é linda, poderosa, maravilhosa'". 

+ Leia mais: Harry Styles dá importante conselho a fã no Dia Mundial da Saúde Mental: ''Vá a terapia"

A jovem convidada, Ray Neon, conta com a discriminação que sofria por ser gorda e relatou episódios tristes vividos em sua infância. "Quando eu fui falar com os inspetores, professores ou com as freiras [do colégio], ninguém fez nada", contou. 

A série terá novos episódios lançados semanalmente, buscando estimular o debate sobre o que é, como reconhecer e buscar ajuda ao encarar situações de bullying. Entre os convidados dos próximos episódios, estão celebridades que já sofreram bullying na adolescência, como  Adriana Bombom, Bruna Linzmeyer, Diego Hypólito, Gleici Damasceno e Hugo Gloss. Além das celebridades, jovens também relatam suas experiências na conversa.

+ Leia mais: Kim Kardashian diz que ocultar curtidas e visualizações no Instagram podem melhorar a saúde mental

A série aborda, desde o primeiro episódio, a diferença entre bullying e discriminação. Para Juliana Cunha, diretora da Safernet Brasil, entender o que cada termo significa é muito importante. "Queremos sensibilizar pais e educadores a lerem sinais de que adolescentes podem estar sofrendo ou praticando bullying”, explicou.

O Instagram anunciou nos últimos meses novos recursos para combater o bullying na plataforma, como a ferramenta de "restringir", que limita comentários e mensagens de pessoas sem precisar bloqueá-las. Além disso, existe o alerta de comentário potencialmente ofensivo, que detecta conteúdos que podem ser ofensivos com inteligência artificial e notifica o usuário com a mensagem “Tem certeza de que deseja publicar isso?”.

+ Leia mais: Lady Gaga diz que já sofreu com automutilação e que não quer glamourizar a situação

Natalia Paiva, Gerente de Políticas Públicas do Instagram para América Latina, afirma que o combate ao bullying é de grande importância para o Instagram. “Estamos comprometidos em lutar contra o bullying e em manter o Instagram um ambiente positivo, seguro e inclusivo para que todos possam se expressar livremente", disse.

Confira o primeiro episódio aqui.


A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:

Luan Santana - VIVA: Sentir que está no próprio show e cantar as músicas em alto e bom som é a melhor sensação de todas! Garanta na pré-venda o DVD “Luan Santana - VIVA” para assistir a tour ao vivo do cantor em Salvador - https://amzn.to/34cDoBM

Ludmilla - Hello Mundo: Que a Ludmilla lança um hit atrás do outro ninguém pode negar. Que tal ficar por dentro de todos do seu novo álbum "Hello Mundo"? - https://amzn.to/2Ju1joE

Simone & Simaria - Aperte o Play: Se você é fã de Simone e Simaria, temos uma notícia maravilhosa: agora você pode se sentir ainda mais pertinho dessa dupla com o DVD “Aperte o Play”, com várias músicas e participações inéditas: https://amzn.to/2BTeqeF

Ivete Sangalo - Live Experience: A gente sabe que é impossível ficar parado quando toca Ivete Sangalo, né? Dá uma olhada no CD ao vivo que vai te fazer pular ainda mais: https://amzn.to/31XVzd8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.