Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » ALIVIO

Apenas 11% das pessoas fazem cocô da maneira certa; saiba qual é!

Um pesquisa revelou que poucas pessoas sabem qual é a melhor forma e evacuar

Redação Publicado em 25/05/2020, às 11h26

Descubra a forma certa de fazer cocô
Descubra a forma certa de fazer cocô - Chris Keller por Pixabay

Um pesquisa feita pela QS Supplies revelou que a maioria das pessoas tem hábitos prejudiciais na hora de evacuar e fazem a coisa errada.

Após entrevistar 1.000 britânicos e americanos para descobrir sobre o tempo gasto no banheiro e os movimentos intestinais em geral, a pesquisa em questão constatou que apenas 11% das pessoas defecam da maneira "saudável".

Mas qual é afinal a forma certa de fazer cocô? Fazendo o uso de um banquinho!

Sim, é isso mesmo. O mais correto na hora de ir ao banheiro para o número dois é utilizar um banquinho para elevar os pés. Dessa forma, você consegue se inclinar um pouco para frente e facilita a evacuação das fezes.

A maioria dos entrevistados, 50,2%, disse que senta-se com as costas corcundas e os pés no chão. Já 38,4 % afirma ficar com as costas eretas, mas também permanecem com os pés apoiados no chão.

Vale ressaltar que, sentar com os pés no chão pode relaxar um pouco o músculo puborretal, mas ainda é preciso um pouco de esforço para empurrar os resíduos, porque a posição do reto ainda está dobrada.

Mas se você colocar o apoio para os pés e se sentar com os joelhos acima dos quadris, inclinando-se um pouco para a frente, essa torção será removida e as fezes poderão esvaziar-se rapidamente.


Dia da Toalha: 5 itens que vieram de outra galáxia para decorar sua casa

1. Lâmpadas de projeção: https://amzn.to/2zXEOGK
2. O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias: https://amzn.to/3e4Ey7o
3. Quadro Poster com Vidro: https://amzn.to/2TrwHJe
4. Almofada Universo: https://amzn.to/3bTP67V
5. Cobertor de Lã: https://amzn.to/3gcwraN8

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!