CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Bife à base de plantas é produzido por impressora 3D de startup israelense

A empresa pretende lançar a máquina para a indústria no ano que vem

Redação Publicado em 01/07/2020, às 15h58 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bife - Pixabay
Imagem ilustrativa de bife - Pixabay

Impressoas 3D devem ser lançadas no próximo ano para a produção de bife à base de plantas. De acordo com o G1, a startup israelense Redefine Meat é responsável pelo plano que busca investir no mercado de alternativas à carne.

Com sede em Rehovot, ao sul de Tel Aviv, Israel, a empresa pretende iniciar os testes do Alt-Steak em restaurantes de luxo ainda este ano para lançar as impressoras 3D para a indústria de distribuidoras no ano que vem.



"Você precisa de uma impressora 3D para imitar a estrutura do músculo do animal", explicou Eshchar Ben-Shitrit, o presidente-executivo, à Reuters. As máquinas poderão imprimir 20 quilos por hora a um custo menor do que a carne animal.

+ Leia Mais: Dado Dolabella e Cesar Menotti brigam por causa de bacon nas redes sociais

"O mercado está definitivamente aguardando uma inovação em termos de melhoria da textura", disse Stacy Pyett, gerente do programa Proteins for Life na Wageningen University & Research, na Holanda. 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.