Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » SUPERAÇÃO

Brasileiro picado por cobra naja venenosa acorda do coma e agradece equipe médica

Caso aconteceu em Brasília e jovem precisou entrar em coma induzido

Redação Publicado em 10/07/2020, às 14h12 - Atualizado às 17h01

Caso aconteceu em Brasília
Caso aconteceu em Brasília - Pixabay

O jovem Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, de 22 anos, passou por uma situação perigosa nesta semana. Ele foi sofreu um ataque de uma cobra naja na última terça-feira (7), no Gama, a 30 km de Brasília, no Distrito Federal. Ele precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva e ficou em coma induzido.

Estudante de veterinária, Pedro teve necrose no braço e lesões no coração por conta do veneno do animal. Agora, ele não está mais entubado e deve receber alta hospitalar no sábado, dia 11, segundo informações do jornal Metrópoles. A previsão é de que o jovem permaneça em observação em um dos apartamentos da unidade hospitalar.



A pedido da família, o hospital Maria Auxiliadora, onde ele está internado, não divulga boletim médico do rapaz, informa apenas que ele “está reagindo aos tratamentos”. O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) acredita que o estudante criava a Naja como animal de estimação, apesar de a serpente não ser natural de nenhum habitat brasileiro.

Segundo uma reportagem feita pelo Correio Braziliense, Pedro já consegue conversar e inclusive está grato pela equipe médica que cuidou dele.

+Leia mais: Morador registra lagarto devorando cobra gigante em Singapura; veja

A serpente que o atacou é da espécie kaouthia, que vive em toda a África e sul da Ásia. Elas são animais peçonhentos e considerados perigosos para humanos. O veneno da naja pode matar uma pessoa em aproximadamente 60 minutos.

Após ter sido resgatado pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), a cobra foi levada ao Jardim Zoológico, onde está sendo acompanhada por biólogos. Ainda, o BPMA encontrou criadouro no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina.

A suspeita é de que o local tenha relação com a cobra que picou Pedro Henrique. No total, 16 serpentes estavam escondidas, cada uma em uma caixa, em uma baia de cavalo.

 

 

 


Dá uma olhada nessa lista com lentes para câmeras incríveis

1. Lente Sony Vario-Tessar T* FE 24-70mm f/4 ZA OSS E-Mount (SEL2470Z): https://amzn.to/37FfNw9

2. Lente Sony DT 55–200 mm F4–5.6 SAM II A-Mount (SAL55200/2): https://amzn.to/35EDOSf

3. Lente FujiFilm XF 60mm f/2.4 R Macro: https://amzn.to/2qI8WBI

4. Lente Sony E PZ 18-105mm f/4 G OSS E-Mount (SELP18105G): https://amzn.to/2OqTq65

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!