CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Cartucho de videogame é vendido a R$ 600 mil e se torna o jogo mais caro da história

Super Mario Bros., lançado em 1985, foi arrematado pela quantia em um leilão

Redação Publicado em 12/07/2020, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Super Mario Bros., lançado em 1985 pela Nintendo, foi arrematado por mais de 600 mil reais em um leião - Rodrigo Muller/Pixabay
Super Mario Bros., lançado em 1985 pela Nintendo, foi arrematado por mais de 600 mil reais em um leião - Rodrigo Muller/Pixabay

A franquia de jogos dos irmãos Mario e Luigi já é um sucesso há quase quarenta anos, com diversos títulos desenvolvidos ao longo dos anos desde o seu surgimento na década de 1980. Agora, o par de irmãos encanadores podem colocar mais uma conquista ao histórico deles: um cartucho original e lacrado do clássico Super Mario Bros., lançado em 1985 pela Nintendo, foi arrematado em um leilão por 114 mil dólares (608 mil reais convertidos).



O leilão de quadrinhos e arte vintage foi promovido na última sexta-feira (10) pelo site Heritage Auctions, de Dallas, nos Estados Unidos, e após 29 lances, um comprador anônimo conseguiu a raridade pela alta quantia, tornando-o o mais caro a ser vendido da história, segundo o jornalista e colecionador Chris Kohler, batendo o próprio recorde, de 100.150 mil dólares (534 mil reais), pagos pelo jogo em um leilão realizado em 2019.

+ Leia mais: Uma em cada 10 pessoas já flagraram alguém se masturbando em banheiros públicos

Mesmo após tantos anos de existência, o jogo também estava em perfeita condições, tendo sido perfeitamente preservado: ele recebeu uma nota 9,4 de 10, dada pelo Heritage Auctions antes do leilão. O jogo é uma edição especial do varejo norte-americana e vem com uma alça de papelão utilizada para pendurá-lo nas lojas, parte de uma leva limitada feita pela Nintendo para testes, substituida depois por uma alça de plástico.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.