CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Catador encontra cofre com R$35 mil e devolve todo o dinheiro: "Usei minha honestidade"

Manoel e os outros catadores informaram a Polícia Civil sobre o ocorrido

Redação Publicado em 30/08/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catador encontra mais de 30 mil reais e devolve sem ficar com nada - Reprodução/TV TEM
Catador encontra mais de 30 mil reais e devolve sem ficar com nada - Reprodução/TV TEM

Manoel se deparou com R$35 mil na sua frente durante um dia de trabalho na última quinta-feira (27). De acordo com o Razões para Acreditar, o valor equivale a 30 vezes o salário que ele ganha como catador na Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba, no estado de São Paulo.

Apesar da quantia impressionante, o rapaz não teve dúvidas sobre devolver o que não lhe pertence. “Eu gosto de deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Não conseguiria fazer isso se tivesse pegado o dinheiro. Usei minha honestidade que meu pai e minha mãe me ensinaram”, explicou.

Manoel e os outros catadores contaram o dinheiro e ligaram para a Polícia Civil para informar sobre ocorrido. A Central de Polícia Judiciária de Araçatuba afirmou que o cofre havia sido encontrado após uma denúncia anônima em 2018.



O detalhe é que os investigadores acreditam que os ladrões da época não perceberam que existia um fundo falso e deixaram o cofre para atrás. O baú foi transferido para a Central de Polícia Judiciária no ano passado, codificado e guardado em um depósito.

+ Leia Mais: Jovem encontra 425 moedas de ouro com mais de 1000 anos durante escavação arqueológica em Israel

Por não ter mais utilidade devido aos rombos do último furto, o cofre foi descartado novamente durante uma limpeza nos materiais apreendidos pela polícia e acabou sendo encontrado por Manoel.


+ Separamos 5 livros com assuntos superinteressantes e que estão em alta no campo da ciência. Dá uma olhada:

1. Uma Breve História do Tempo: https://amzn.to/2ru8I0K

2. Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: https://amzn.to/2OZx8Yr

3. Leonardo Da Vinci: https://amzn.to/33qIcTf

4. Notas Autobiográficas:  https://amzn.to/37BTxDD

5. O Universo Numa Casca de Noz: https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.