CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Cidade norte-americana elege cachorro como prefeito com recorde de votos

Rabbit Hash é uma pequena comunidade em Kentucky, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 05/11/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O buldogue francês Wilbur foi eleito como o prefeito de Rabbit Hash, no Kentucky, Estados Unidos - Reprodução/Facebook
O buldogue francês Wilbur foi eleito como o prefeito de Rabbit Hash, no Kentucky, Estados Unidos - Reprodução/Facebook

Enquanto os norte-americanos aguardam ansiosamente pela definição do próximo presidente dos Estados Unidos, uma comunidade no estado de Kentucky já celebra a eleição do buldogue francês Wilbur como prefeito da cidade.



Rabbit Hash é um vilarejo com apenas 12 prédios e pouco mais de 100 residentes e tem elegido cães para assumirem as rédeas da cidade há mais de duas décadas. O primeiro prefeito canino foi eleito em 1998 e, desde então, uma série de cachorros foram escolhidos para assumir a responsabilidade. Wilbur é o quinto a ser eleito para o cargo.

E Wilbur não conquistou apenas a posição de prefeito, mas foi eleito com o maior número de votos já angariados para prefeito: 13.143 votos para o buldogue francês. Os resultados foram anunciados pela embaixadora da cidade, uma border collie chamada Lady Stone:

+ Leia mais: Lashana Lynch confirma que herdará o título de "007" na franquia "James Bond"

"Saiu o resultado da eleição mais importante que aconteceu neste ano! Prefeito Wilbur, de Rabbit Hash, em Kentucky, é o vencedor eleição para prefeito de Rabbit Hash de 2020!", "pateou" a embaixadora em suas redes sociais. "Um grande agradecimento aos outros candidatos que ajudaram esse ano. O seu trabalho ajudará a preservar essa histórica cidade por anos".

Apesar da vitória, Wilbur não será o responsável por tomar as decisões na cidade. As eleições servem como uma forma de arrecadar dinheiro para a Sociedade Histórica, que mantém os prédios e cuida dos eventos da cidade. Cada dólar doado conta como um voto para o cadidato de escolha do doador e, ao todo, a eleição recebeu o número recorde de 22 mil votos.

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "This Is Us", "How I Met Your Mother" e mais!

Presidente da Sociedade Histórica, Bobbi Kayser declarou que os votantes são encorajados a votar e, não só isso, a irem com bebidas alcoólicas ao local de votação, porque, supostamente, "as pessoas são mais livres com as suas carteiras [quando estão bêbados", brincou em entrevista ao site Slate.

Atuando como porta-voz de Wilbur, a dona dele, Amy Noland, falou à Fox News sobre a eleição: "É uma aventura emocionante e uma causa profundamente significativa para preservar a cidade do vilarejo de Rabbit Hash", declarou. "A vila recebe os visitantes e continuará a proporcionar eventos divertidos para que todas as idades vivam a nostalgia e o encanto que temos para lhe oferecer".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.