CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Desempregada tem auxílio emergencial negado ao constar como "Presidente da República"

Adeyula Rodrigues, de Vila Velha, Espírito Santo, se surpreendeu com a descoberta

Redação Publicado em 07/05/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adeyula em desabafo sobre o auxílio emergencial - Transmissão Gazeta ES
Adeyula em desabafo sobre o auxílio emergencial - Transmissão Gazeta ES

Adeyula Dias Barbosa Rodrigues, de Vila Velha, Espírito Santo, descobriu que passou de desempregada para substituta de Jair Bolsonaro ao ter seu pedido de auxílio emergencial negado.

O valor de R$600,00 seria pago pelo governo federal para Adeyula entre outras milhares de pessoas para conter a crise do novo coronavírus e ajudar quem está sofrendo com o impacto financeiro da pandemia.

De acordo com o jornal A Gazeta, a mulher de 31 não está trabalhando, mas consta com dois empregos em aberto no registro. Um de Presidente da República pela Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e outro de auxiliar de secretaria pela Prefeitura de Vila Velha.



A mulher chegou a trabalhar na Sedu, mas seu contrato de cuidadora infantil foi encerrado em agosto de 2019, além de ter exercido o cargo de auxiliar de secretaria pela Prefeitura de Vila Velha no passado.

O vínculo encerrado ainda consta na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) como servidora municipal. E é justamente essa base de dados que é usada para analisar quem vai receber o auxílio emergencial.

Além disso, a injustiçada não foi atendida ao procurar os Recursos Humanos (RH) da prefeitura. Ela também buscou a Sedu e não foi ouvida novamente. “Acabei sendo prejudicada devido aos erros de vários órgãos. Ninguém dá um direcionamento do que devo fazer. Eu ligo para o 111 [número do auxílio emergencial] e eles alegam que não tenho direito ao auxílio emergencial", declarou ao jornal.

+ Leia Mais: Bebê ganha festa de 'mêsversário' inspirada no auxílio emergencial de R$ 600

"Segundo eles, estou trabalhando. Porém, estou desempregada de agosto de 2019. Você procura vários meios de conseguir uma informação, mas eles ficam em um jogo de empurra-empurra”, completou.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.