Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Empresa erra e batiza cerveja como "pelos pubianos"

Palavra em maiori, idioma falado por aborígenes, gerou engano

Redação Publicado em 10/08/2020, às 12h46 - Atualizado às 12h47

Uma cervejaria cometeu o engano de nomear o seu novo produto com uma palavra referente a "pelos pubianos"
Uma cervejaria cometeu o engano de nomear o seu novo produto com uma palavra referente a "pelos pubianos" - Mabel Amber/Pixabay

Tentando inovar ao batizar um novo produto, uma cervejaria canadense acabou se dando mal: ao escolher o nome para uma nova criação, eles a batizaram de Huruhuru, uma expressão em maiori, língua falada por aborígenes, que se refere a "pelos pubianos".



Infelizmente, a Hell's Basement, cervejaria responsável pelo engano, descobriu a verdade sobre a palavra tarde demais, quando os rótulos já estavam impressos e os produtos prestes a serem distribuídos.

+ Leia mais: Fãs criam petição para retirar Kylie Jenner de videoclipe e Cardi B rebate críticas: "Nem tudo é sobre raça"

A explicação foi dada por Te Hamua Nikora, um astro de TV da Nova Zeolândia que é maori. Ele entrou em contato com a empresa e informou o erro. Nikora já havia feito o mesmo com uma loja de produtos de couro da Nova Zelância que tinha o mesmo nome:

"Se você está vendendo couro, chame de couro, não chame de pelos pubianos, a menos que esteja vendendo pelos pubianos. E não chame cerveja de pelos pubianos, a menos que você a faça com pelos pubianos", declarou Nikora ao Independent.

+ Leia mais: Marília Mendonça é acusada de transfobia e pede desculpas: "Não me justificarei"

A cervejaria se desculpou e declarou que não tinha intenção de ofender a cultura maori, prometendo ficar mais atenta com os próximos lançamentos. "Não achamos que pelos pubianos sejam motivo de vergonha, mas concordamos que eles não vão bem com cerveja", brincou Mike Patriquin, um dos fundadores da cervejaria.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!