Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Frente fria pode provocar neve no estado de São Paulo nos próximos dias

O fenômeno deve provocar ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes

Redação Publicado em 17/08/2020, às 18h16

Imagem de Nova York, em março de 2015
Imagem de Nova York, em março de 2015 - Getty Images/Spencer Platt

Uma massa de ar polar vinda da Argentina vai atingir os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo nos próximos dias, o que resulta na diminuição drástica das temperaturas a partir da próxima quarta-feira (18).

De acordo com a Veja, o instituto MetSul informou que a região sul e a divisa do estado de São Paulo com o Paraná poderão contar com neve e chuva congelada e a frente fria pode ser “um evento histórico de frio e neve”. 



Ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes são as possíveis consequências desse fenômeno. Há simulações que apontam neve apenas em regiões acostumadas com essa mudança de temperatura, que incluem o Planalto Sul Catarinense, os Aparatos da Serra do Rio Grande do Sul, o Norte Gaúcho, pontos do Oeste e Meio-Oeste Catarinense e o Planalto de Palmas no Paraná.

Mas outras simulações estariam apontando locais “pouco acostumados a ver neve ou que não testemunham o fenômeno por décadas”. Uruguai, perto da cidade de Buenos Aires e nas províncias argentinas de Santa Fé e Entre Rios, na maior parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até em Curitiba e no sul do estado de São Paulo são as regiões mencionadas.

+ Leia Mais: Motorista bloqueia hidrante com BWM e bombeiros quebram vidros do carro; veja

Segundo o Metsul, a probabilidade de neve é altíssima, mas ainda não se pode fazer projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno. O que pode e deve ser confirmado é que deve nevar e, nos próximos dias, o cenário estará mais claro.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!