CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / SURREAL

Homem passa uma década coletando mais de 7.000 sacos de lixo para ajudar o meio ambiente

Daniel Toben começou a coletar lixo em 2009, quando notou que um riacho perto de sua faculdade estava cheio de garrafas plásticas

Redação Publicado em 25/07/2020, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Toben - Instagram
Daniel Toben - Instagram

Daniel Toben começou a coletar lixo em 2009 enquanto estudava na Universidade Estadual da Carolina do Norte, quando notou que um riacho perto de seu dormitório estava cheio de garrafas plásticas.

Desde então, Daniel coletou ativamente lixo em todo o seu estado natal, Carolina do Norte, sozinho e com grupos que organizou.

Desde que ele começou a medir seus esforços, há dois anos, Daniel descobriu que coletou mais de 7.000 sacos de lixo - embora ele tenha coletado muito mais nos anos anteriores a começar a rastrear.

"Eu era apenas um estudante e pessoas diferentes começaram a perceber e começaram a ajudar. Eu queria fazer algo prático e causar impacto. Queria descobrir maneiras de ajudar o meio ambiente e o que descobri que realmente poderia causar o maior impacto, tentando embelezar as áreas naturais ao meu redor. Eu acabei de entrar nisso como meu hobby. Desde então, todo o meu tempo livre - fora do meu trabalho como gerente de uma lanchonete em Chapel Hill - foi gasto encontrando novas maneiras de organizar minhas limpezas. Uso um aplicativo de telefone para download chamado Fulcrum que rastreia todos os locais que eu e os voluntários limpamos. Eu rastreio a localização, o número de sacolas coletadas e tiro fotos para mostrar o impacto", contou ele ao site Unilad.

Daniel chamou a atenção das pessoas depois que começou a compartilhar fotos de si mesmo fazendo seu trabalho em sua página pessoal do Facebook. Ele acabou montando uma página do GoFundMe chamada 'Missão para embelezar nossas comunidades', onde foi arrecadando dinheiro suficiente para comprar um caminhão que lhe permitiu coletar ainda mais lixo.

Daniel também encontrou locais ilegais de despejo de petróleo e recuperou centenas de galões de produtos químicos tóxicos, incluindo óleo, anticongelante, tintas, epóxis de cimento, pesticidas, produtos químicos industriais e muito mais.

Agora, Daniel pretende se tornar um modelo para as pessoas em sua comunidade local, além de criar um Anúncio de Serviço Público com figuras de destaque para incentivar todos os residentes em todo o estado a ajudar a manter o estado natural e limpo.

"Você sabe, qualquer um pode fazer isso também. Você pode obter o tipo certo de luvas e sacos de lixo em qualquer posto de gasolina e fazê-lo sozinho, e não é um trabalho ruim. É meio divertido de fazer. Em termos de ser ambientalmente positivo, isso é uma coisa muito boa a se fazer, porque o plástico dura 500 anos; portanto, quando você faz isso, limpa algo que já existe há 500 anos. Também produzimos a maior parte do plástico do mundo nos últimos 15 anos, portanto esse pode ser o futuro", concluiu ele.

Ver essa foto no Instagram

I got a tour of some of the Dirtiest parts of Durham today. I plan to come back to clean most of them up!

Uma publicação compartilhada por Daniel Toben (@danieltoben) em

Ver essa foto no Instagram

Carrboro, NC got a makeover today between Southern States and Harris Teeter. I hope this place looks more beautiful to everyone!

Uma publicação compartilhada por Daniel Toben (@danieltoben) em


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.