Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Idosa "ressuscita" em necrotério após ser declarada morta durante cirurgia

O caso aconteceu no distrito de Gorshechensky, na Rússia

Redação Publicado em 20/08/2020, às 17h57 - Atualizado às 19h10

Idosa acordou um dias depois de ser declarada morta
Idosa acordou um dias depois de ser declarada morta - Pixabay/Conger Design

Uma idosa de Gorshechensky, na Rússia, surpreendeu a todos quando apareceu viva um dia depois de ter sido declarada morta. Os médicos oficializaram sua morte durante um procedimento de desobstrução intestinal para tirar um tumor maligno após mais de uma hora de tentativas de ressuscitação.

De acordo com o The Independent, Zinaida Kononova, de 81 anos, acordou no necrotério, no último dia 14 de agosto. Ela havia sido levada para o local por volta de 1h no fuso horário do país e levou sete horas para "voltar para a vida".

Uma funcionária testemunhou Zinaida caída no chão após tentar levantar de uma cama e ficou muito assustada com a cena. Um motorista de ambulância ainda viu a funcionária dizendo para a "vovó" se acalmar. e pensou que ela estivesse conversando com um cadáver. 

+ Leia Mais: Idosa faz festa com o tema 'Casos de Família' e viraliza na web

No entanto, ele percebeu que a idosa estava viva e ajudou a socorrê-la. Ela foi envolta por cobertores por causa do frio e levada para a UTI do hospital central do distrito. Zinaida morreu de verdade após cinco dias.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!