CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / ACIDENTE DOMÉSTICO

Jovem fica cega após acidente durante produção caseira de cosméticos

Marta Bustos deixou cair soda cáustica em seus olhos e sofreu queimaduras graves

Redação Publicado em 02/07/2020, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos publicadas no perfil de Marta Bustos - Instagram
Fotos publicadas no perfil de Marta Bustos - Instagram

Uma jovem de 24 anos sofreu graves queimaduras durante uma produção caseira de cosméticos e sabonetes e acabou ficando cega. Marta Bustos, espanhola que mora Seattle, nos EUA, deixou cair soda cáustica em seus olhos em um acidente doméstico no último dia 11 de junho.

De acordo com o Metropoles, ela foi levada com urgência ao hospital para tratar das lesões, mas foi avisada que precisará de um transplante de córnea para voltar a enxergar. “Marta tem uma equipe médica que estabilizou os olhos dela”, relatou mãe Anna Gongora.

“Agora, recebeu dois médicos mais especializados no assunto. Eles garantiram que ela recuperaria sua visão. Não sabemos qual porcentagem ela ganhará, mas sabemos que verá novamente“, completou.



A imprensa local informou que a mãe de Marte não pode viajar até os Estados Unidos em meio à pandemia de coronavírus e as restrições de isolamento. A família lançou uma campanha para arrecadar 75 mil euros para pagar as despesas médicas e já foram arrecadados mais de 246 mil euros.

Encerrada no último dia 30 de junho, a vaquinha vai contar com o auxílio de um consultor jurídico, porque ainda não se sabe qual será o valor total dos procedimentos médicos.

“Não temos um orçamento para todo o processo, sabemos apenas que Marta foi operada quatro vezes e está internada há nove dias”, explicou Gongora no último dia 20, que garantiu que o excesso de dinheiro será doado para instituições de transplantes de córnea.

+ Leia Mais: Homem tenta arrancar olhos da namorada ao agredi-la: 'Vou te deixar tão feia que ninguém vai te querer'

Marta saiu do hospital no último dia 21 de junho e voltou para a casa para retomar sua vida enquanto passa por mais cirurgias e procedimentos médicos em prol de sua melhora.


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.