Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » SUPERAÇÃO

Lutador que nasceu sem as pernas revela sonho de participar das Olimpíadas

Zion Clark possui uma condição rara, conhecida como Síndrome de Regressão Caudal

Redação Publicado em 24/06/2020, às 15h30

Zion Clark em publicação nas redes sociais
Zion Clark em publicação nas redes sociais - Instagram

Zion Clark, de 22 anos, é um lutador norte-americano que veio ao mundo com uma condição rara, chamada Síndrome de Regressão Caudal. Isso o impediu de desenvolver parte de sua coluna vertebral, fazendo com que ele nascesse sem os membros inferiores. A realidade, no entanto, não foi um impedimento para ele conquistar uma carreira como lutador.

O rapaz também entrou para a universidade e agora tem como objetivo conseguir uma vaga olímpica para representar os Estados Unidos na categoria de luta em estilo livre. Em conversa ao jornal Daily Mail, Zion falou sobre sua trajetória e sonhos.



Ele contou que cresceu em um orfanato em Ohio, e chegou a sofrer com o bullying praticado por outras crianças, até que enfim foi adotado por uma família. Kimberli, a mãe de Zion, foi quem o incentivou a permanecer buscando a carreira de lutador. Ele a descreve como a "melhor mulher" que já conheceu.

+Leia mais: Jovem que perdeu os membros faz tutorial de maquiagem nas redes como exemplo de superação

"Comecei a lutar na segunda série. Quando eu era muito pequeno, nas primeiras competições, não sabia o que fazer, nem meu oponente. Algumas crianças estavam com medo de lutar comigo — eu estava com medo de lutar com elas. Eu não sabia o que estava fazendo", disse Zion.

"Eu adaptei minha luta por muitas tentativas e erros. Passei anos descobrindo o que funcionaria. Agora treino duas vezes por dia, cerca de seis dias por semana. É uma rotina, é um estilo de vida. Nascer sem pernas não me impediu de fazer o que quero", prosseguiu ele, que também é estrela de um documentário na Netflix.

Por fim, o lutador ressaltou que a melhor forma de lidar com inimigos é "usar o ódio para se elevar". "Meus sonhos e ambições? Um dia, fazer parte da equipe das Olimpíadas e ser um dos melhores lutadores de estilo livre do mundo", completou.

 

 

 

 

 

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!