Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » SUCESSO

Médicos reimplantam com sucesso pênis de homem 23 horas depois de ter sido cortado

Procedimento é considerado raro na medicina, com apenas 100 casos registrados

Redação Publicado em 06/07/2020, às 10h43

Imagem representando uma cirurgia
Imagem representando uma cirurgia - Sasin Tipchai/Pixabay

Médicos do Reino Unido conseguiram reimplantar o pênis de um homem quase um dia após ele ter sido cortado e ficado em sangue. De acordo com um relatório feito pelos cirurgiões e disponível no British Medical Journal, este é o tempo mais longo documentado na medicina em que o órgão ficou sem suprimento de sangue e ainda foi replantado com sucesso.

Segundo o relato do caso, seis semanas depois da operação, a uretra do jovem já estava funcionando de novo, assim como a sensação também já havia retornado ao pênis. Graças às artérias e veias cuidadosamente implantadas, o paciente foi capaz de alcançar uma ereção completa.



"O sucesso deste caso, portanto, deve incentivar os cirurgiões a tentar o reimplante peniano, mesmo com tempo prolongado de isquemia [perda de suprimento sanguíneo], devido ao possível sucesso e aos possíveis efeitos físicos e psicossociais da perda de órgãos para o paciente", relataram os cirurgiões dos hospitais universitários Birmingham NHS Foundation Trust.

+Leia mais: Ex-participante do Big Brother Austrália descobre câncer após nódulos aparecerem em entrevista para a TV

O paciente relatado no BMJ era um homem de 34 anos com histórico de esquizofrenia paranoide, que havia tentado se matar durante um surto. Ele foi encontrado 15 horas depois, e levado imediatamente ao hospital, onde foi ressuscitado e levado para a sala de operações. "O fluxo arterial foi estabelecido mais de 8 horas após a chegada ao hospital devido às lesões concomitantes do paciente, tornando o tempo total de isquemia em 23 horas", diz o relatório do caso.

Ainda, para voltar a ligar a veia de volta ao pênis foram necessários enxertos a partir de uma veia do braço do paciente.

Este procedimento é considerado raro, com apenas cem casos registrados na literatura médica. O tratamento, geralmente, é adiado pois poucos médicos estão familiarizados com o que fazer a emergência não está bem documentada.

 

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!