Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » CURIOSO

Modelo branca que injeta melanina para ser 'mulher negra' diz que não sofre racismo

Conhecida como Martina Big, a alemã se identifica como uma mulher negra

Redação Publicado em 24/06/2020, às 17h07 - Atualizado às 17h55

Martina Big em reportagem para o programa This Morning
Martina Big em reportagem para o programa This Morning - Transmissão/ITV

Martina Big é uma mulher branca que nasceu na Alemanha e decidiu começar a injetar melanina em seu corpo para "mudar sua raça". Agora, ela está se posicionando sobre o movimento Vidas Negras Importam, que vem crescendo desde o assassinato do norte-americano George Floyd.

"Desde que me tornei uma mulher negra, eu trabalho intensamente para aprender mais sobre a cultura e história de pessoas negras", diz ela. Ainda, a mulher afirma que apoia o fim da brutalidade policial e as injustiças raciais que vem acontecendo nos Estados Unidos.



+Leia mais: Jovem de 16 anos que vendia peixe na praia vira top model

"Infelizmente, muitos negros são tratados como pessoas de segunda classe", disse ela ao jornal Metro em entrevista recente. "Acho certo que as pessoas protestem em voz alta contra essas queixas, porque esta é a única maneira de apontar as amplas dimensões desses abusos e de exercer indiretamente pressão sobre políticos e outras pessoas em posições influentes". De acordo com o portal, Martina recentemente fez uma viagem ao Quênia para ser batizada e agora também atende pelo nome Malaika Kubwa.

Apesar de se posicionar sobre racismo, Martina diz que nunca sofreu com isso. "Eu sou muito conhecida na mídia, então as pessoas estão mais conscientes de serem racistas em relação a mim porque têm medo de que seu comportamento seja divulgado na imprensa".

Ela contou que seu marido, Michael, a acompanha por onde ela vai e também é uma espécie de guarda-costas. A "ex-mulher branca", que já chegou a afirmar que é capaz de conceber um bebê negro em uma entrevista ao programa This Morning, explicou que é contra protesto violento, mas concordou com a remoção de estátuas "racistas" - ato que vem sendo realizado nos protestos pela morte de Floyd.

Em 2018, Kubwa disse ao The Sun que sua transformação é seria uma prova clara de que ela é de fato uma mulher negra. Ela alegou que seus cabelos e olhos haviam mudado para se tornar mais "africanos". "Estes são apenas alguns exemplos das mudanças mais óbvias", afirmou. "Muitas das minhas mudanças são muito lentas, mas contínuas. Se minha transformação continuar tão boa, em breve serei idêntica a outras mulheres negras".

 

 

 


Preparamos uma lista com 5 livros coleção Clássicos Zahar para você mergulhar em histórias fantásticas de tirar o fôlego.

1. O Fantasma da Ópera: https://amzn.to/33ntiNS

2. O Homem Invisível: https://amzn.to/2pVG6NE

3. 20 mil léguas submarinas: https://amzn.to/2QVYhxR

4. O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: https://amzn.to/2KZ4C7W

5. O Lobo do Mar: https://amzn.to/2XPD8H6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!