Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Mulher não pode tomar banho devido a rara condição médica

Rachael Fetter, de 23 anos, descobriu ter alergia a água

Redação Publicado em 26/06/2020, às 13h06 - Atualizado às 13h07

Mulher não pode tomar banho por ser alérgica a água
Mulher não pode tomar banho por ser alérgica a água - Luis Wilker Perelo/Pixabay

Uma das tarefas mais rotineiras para qualquer pessoa acabou se tornando um inferno para Rachael Fetter, de 23 anos: ela não pode tomar banho todos os dias devido à uma rara alergia a água, o que faz com que ela sinta dores todas as vezes em que a substância entra em contato com o corpo dela.

+ Leia mais: Eliminação de Diego, Rafa dividido entre dois homens e explosão de Flávia no 6º episódio do De Férias Com o Ex; Confira o resumão

A Técnica em Veterinária foi diagnosticada com a rara condição em Julho de 2019, após diversas manchas dolorosas começarem a surgir ao longo de todo o corpo, confome ela lavava as mãos, tomava banho ou pegava uma chuva por acidente:



"Primeiro eu comecei a ter reações alérgicas a água aos 18 anos. Eu lembro de tomar banho e, enquanto me secava, comecei a notar as reações", contou em entrevista. "Eu pensei que era o sabonete que estava usando, então tentei marcas diferentes, mas então todas as vezes em que tomava banho, as manchas apareciam".

+ Leia mais: 23 anos de Harry Potter: conheça 5 cenas deletadas dos filmes da saga!

"A dor piorou com o tempo e logo eu tava chorando todas as vezes. Eu só comecei a ver médicos sobre a minha pele no começo de 2019", acrescentou Rachael. Ao consultar especialistas, eles fizeram exames de biópsia da pele da jovem e obtiveram a resposta de que poderia ser urticária aquagênica ou, simplesmente, alergia a água. Logo, eles começaram a tratar os sintomas dela.

+ Leia mais: Mayra Cardi diz que foi traída por Arthur Aguiar e detona o ex: “Destruiu famílias”

Após alguns testes, eles confirmaram a condição: "Eu fiquei aliviada de ter uma resposta e saber que não estava sozinha. Há tão poucas pessoas com essa condição que isso pode ser muito solitário", declarou.

Para lidar com a condição, ela precisou se adaptar: "Eu tomo banho duas vezes por semana, principalmente para lavar o meu cabelo. Eu faço isso o mais rápido o possível, geralmente cinco minutos no máximo. Não importa se é água quente ou fria, mas a maioria dos meus banhos são com água gelada, porque água quente faz as coisas piorarem".

+ Leia mais: Atendente de cafeteria ganha mais de R$ 160 mil após recusar servir cliente sem máscara

"Urticária aquagênica impactou a minha vida. Eu não posso nadar ou ficar molhada na chuva. Eu fico frustrada com o meu corpo, mas eu sei que estou tentando o meu melhor", ainda disse Rachael. "Eu quero que as pessoas saibam que alergia a água é algo real e afeta a vida das pessoas nas coisas mais básicas. Eu espero que um dia exista uma cura. Até lá, continuarei tomando remédios e ficando o mais seca possível".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!