CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / SERÁ?

Mulheres precisam ter dois maridos para serem mais felizes, diz estudo

Pesquisa foi realizada por duas décadas com cerca de dois mil participantes

Redação Publicado em 08/07/2020, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudo sugere que mais de um marido pode deixar as mulheres mais felizes - Anurag1112/Pixabay
Estudo sugere que mais de um marido pode deixar as mulheres mais felizes - Anurag1112/Pixabay

Relacionamentos a três ainda não são muito convencionais e, normalmente, costumam ser julgados por alguns membros da sociedade conservadora em que vivemos. Porém, um estudo revelou que, para ter uma vida mais feliz, uma mulher precisaria ter mais de um marido.



A pesquisa foi publicada na revista científica Proceedings of the Royal Society e, segundo os responsáveis pelo estudo, uma mulher teria mais felicidade em uma relação com vários maridos principalmente em tempos mais difíceis, como o da pandemia de coronavírus, por ter mais estabilidade econômica e social.

+ Leia mais: Professora condenada por estupro de aluno de 13 anos, com quem se casou, morre aos 58 anos

Para a realização do estudo, os pesquisadores analisaram os casamentos e as relações desenvolvidas a partir deles do povo Pimbwe, em uma vila na África Oriental. Eles não são tão adeptos da monogamia, como em nossa sociedade, e costumam se juntar em tempos difíceis, já que são caçadores.

Cerca de 2 mil participantes foram estudados por duas décadas e os resultados mostraram que os casais costumavam ter filhos no mesmo ano em que se casavam, mas os homens com mais de uma esposa tinha uma taxa menor de filhos sobreviventes do que as mulheres com mais de um parceiro, como observou Monique Borgerhoff Mulder, uma das pesquisadoras.

+ Leia mais: Johnny Depp é acusado de estapear Amber Heard três vezes após ex-esposa zombar de tatuagem dele

A partir dessas informações, a cientista concluiu que isso se dá à estabilidade provocada por mais de um parceiro na relação com as mulheres, já que elas teriam uma fonte extra caso a família aumentasse, um dos maridos adoecesse ou eles fossem acometidos outras adversidades.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.