CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Navegador passa 85 dias em barco e atravessa mais de 12 mil quilômetros para rever os pais

Juan Manuel Ballesteros foi de Portugal à Argentina, passando pelo Brasil e o Uruguai

Redação Publicado em 29/06/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juan Manuel Ballesteros passou 85 dias em uma viagem de Portugal à Argentina, com escalas no Brasil e no Uruguai, para rever os pais - skuanavega/Instagram
Juan Manuel Ballesteros passou 85 dias em uma viagem de Portugal à Argentina, com escalas no Brasil e no Uruguai, para rever os pais - skuanavega/Instagram

"Missão cumprida! A fé cruza oceanos", escreveu Juan Manuel Ballesteros em suas redes sociais após cruzar mais de 12 mil quilômetros, de Portugal à Argentina, para reencontrar os pais. Sem voos em decorrência da pandemia de coronavírus, o argentino de 47 anos passou 85 dias em alto mar, a maior parte deles sem contato com ninguém, para que pudesse rever a família.



Apesar de ter nascido na Argentina, onde a sua família ainda reside, Juan Manuel mora e trabalha na Espanha e, quando a pandemia começou, não conseguiu pegar um avião para rever a mãe Nilda, de 82 anos, e o pai Carlos, de 90, que estão no grupo de risco da Covid-19 devido às idades avançadas.

+ Leia mais: 85 jovens testam positivo para o coronavírus depois de visitarem o mesmo bar em meio à pandemia

Com medo de não poder rever os pais antes que algo pudesse acontecer, o argentino pegou um pequeno barco, batizado de Skua, de nove metros de comprimento e não indicado para travessias do tipo, e se lançou ao mar de Portugal com destino ao porto de Mar del Plata, em seu país natal.

+ Leia mais: Casal armado ameaça manifestantes do movimento Vidas Negras Importam durante protesto

85 dias depois, 50 deles sem contato com ninguém, e com paradas no Brasil e no Uruguai, Juan Manuel finalmente chegou à Argentina. Ele fez o teste para o novo coronavírus, que deu negativo, e pôde matar a saudade dos pais.

+ Leia mais: Participante do De Férias Com o Ex comenta ataque em redes sociais e detona o programa: "Sou apenas a cota negra?"

Alguns momentos da viagem, assim como o reencontro, foram registrados em um perfil no Instagram criado pelo argentino. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Misión cumplida! La fe cruza oceanos

Uma publicação compartilhada por Juan Manuel Ballestero (@skuanavega) em