CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / NOVIDADE

Nova missão da NASA planeja levar primeira mulher à Lua em 2024

Missão Artemis também será tripulada por um homem

Redação Publicado em 08/06/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NASA deve levar primeira mulher à lua em breve - Pixabay
NASA deve levar primeira mulher à lua em breve - Pixabay

A próxima missão da NASA planeja levar a primeira mulher até a lua em 2024. Intitulada Artemis, o programa de exploração irá utilizar novas tecnologias e sistemas inovadores para explorar uma extensão significativamente maior da superfície da lua.

Através da Artemis, a NASA trabalhará em colaboração com parceiros comerciais e globais, estabelecendo uma exploração sustentável até 2028. O plano é que a agência irá aproveitar o conteúdo aprendido na Lua e em torno dela para seu grande objetivo, que é de enviar astronautas para Marte.



+Leia mais: Fãs querem mandar música de RM, integrante do BTS, para a Lua

Na nova missão, os astronautas a bordo da espaçonave Orion serão lançados em órbita lunar a quase 250 metros da Terra, usando um foguete novo da NASA, chamado Space Launch System (SLS).

Em uma recente entrevista, Jim Bridenstine, administrador da NASA, sugeriu que a agência possui planos de levar não apenas uma, mas várias mulheres à Lua durante a missão Artemis. “Existem ótimas mulheres na NASA agora”, afirmou ele, acrescentando que provavelmente serão selecionadas candidatas do corpo de astronautas da agência espacial.

Essa exploração envolverá encontrar e usar água, bem como outros recursos vitais necessários para missões exploratórias de longo prazo. Os astronautas envolvidos também terão a missão de tentar desvendar os mistérios da Lua, enquanto aprendem mais sobre o universo.


Separamos 5 livros com o melhor do mundo “nerd” para você aproveitar muuuito.

1. Lugares Escuros: https://amzn.to/2QWdKOp

2. Star Wars: Thrawn: https://amzn.to/2XSg1eU

3. Deadpool. Pecado Original: https://amzn.to/33tnUIW

4. Coleção Yu Yu Hakusho: https://amzn.to/2ONQ5wZ

5. Nimona: https://amzn.to/37EZKhT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.