CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / IMPRESSIONANTE

Nuvem gigantesca de formigas voadoras atravessa parte do Reino Unido

Cena foi flagrada pelo serviço nacional de meteorologia

Redação Publicado em 21/07/2020, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de uma formiga - Pixabay
Imagem de uma formiga - Pixabay

Uma nuvem gigantesca de formigas voadoras passando por parte da Irlanda e do Reino Unido chamou a atenção do serviço nacional de meteorologia, o Met Office. No entanto, a situação pode ser só mais um dia comum na previsão do tempo das Ilhas Britânicas.

O serviço identificou que uma nuvem no dia 17 de julho se tratava de formigas voadoras, e não de uma tempestade. O enxame que conseguiu "enganar' a previsão do tempo se formou por conta da época do ano. No verão europeu, com o calor e a umidade, os insetos se reúnem e sobem para os céus.



+Leia mais: Nuvem gigante de gafanhotos surge na Índia e impressiona moradores; veja

"Não está chovendo em Londres, Kent e Sussex, mas nosso radar diz o contrário. O radar está realmente captando um enxame de formigas voadoras pelo sudeste. Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", informou o Met Office em publicação no Twitter.

A nuvem também possui ligação com o movimento das formigas-rainhas criando novas colônias. Uma parte da nuvem se dirigiu para Londres e, nos dias seguintes, se dissipou.


+ 5 roupas de banda para você demonstrar o seu amor de fã:

1. Camiseta Coldplay:  https://amzn.to/37BruEk

2. Camiseta Arctic Monkeys:  https://amzn.to/2u20FtG

3. Camiseta infantil The Doors: https://amzn.to/33ivgij

4. Camiseta Queen:  https://amzn.to/2ro8msN

5. Body Beatles: https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.