Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » BEM ATIVOS

Sexo oral, poligamia e incesto marcam vida real dos golfinhos de Noronha; saiba mais

Colunista levanta curiosidades do livro do Projeto Golfinho Rotador sobre o mamífero aquático

Redação Publicado em 31/08/2020, às 14h49

Imagem ilustrativa de golfinhos nos EUA
Imagem ilustrativa de golfinhos nos EUA - Mike Aguilera/SeaWorld San Diego via Getty Images

Parece que os golfinhos têm uma vida sexualmente agitada e não é meme. O colunista Jorge de Souza, do UOL, levantou algumas curiosidades da vida dos mamíferos aquáticos que vivem em Fernando de Noronha, apresentadas no livro do Projeto Golfinho Rotador.

De acordo com Jorge, o animal reserva particularidades que o grande público não tem conhecimento. Isso porque os golfinhos praticam sexo por prazer, são polígamos e as fêmeas chegam a sofrer abuso dos machos, além de existir homossexualidade, prática do sexo oral e o inusitado incesto.

É comum que os machos de algumas espécies se unam para forçar as fêmeas - ou uma única fêmea - a ter relações sexuais com eles. Já o incesto entre irmãos e até mesmo entre pais e filhos também é outra prática que costuma acontecer no mundo do animal marinho. Um golfinho jovem chegou a ser visto acasalando com a própria mãe nas águas de Noronha.

Sobre as relações sexuais por prazer, os golfinhos e os primatas são os únicos animais irracionais que praticam sexo sem fins reprodutivos e pode até rolar orgia de uma fêmea com vários machos por puro desejo. 



O colunista ainda informa que a obra registra casos de homossexualidade, de poligamia e até de interesse sexual dos golfinhos por humanos. Um exemplo citado é o golfinho Peter, atraído pela sua treinadora, Margareth Howe Lovatt, na década de 1960, em um centro de estudos, no Caribe.

Outra prática comum entres os golfinhos é o sexo oral. Algumas espécies como os rotadores de Fernando de Noronha contam com machos fazendo sexo oral com outros machos e a prática pode incluir parentes diretos.

+ Leia Mais: Golfinhos são flagrados nadando próximo a orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Os rotadores que frequentam a ilha de Fernando de Noronha passam, em média, 20% do tempo diário acasalando. Apesar do ato durar apenas alguns segundos, essa porcentagem indica cerca de duas horas de atividades sexuais por dia. 

 


+ Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!