Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Surfista diz não ter mágoas após ter sofrido dois ataques de tubarão: "O oceano é deles"

O francês Michel Bourez viveu grandes apuros ao fazer travessia de foilboard

Redação Publicado em 05/07/2020, às 16h09 - Atualizado às 17h15

Foto publicada no perfil de Michel Bourez
Foto publicada no perfil de Michel Bourez - Instagram

O francês Michel Bourez, um dos surfistas mais experientes do WCT, que é a elite do surfe mundial, viveu grande apuro ao ser atacado por um tubarão- martelo.

Ele fazia uma travessia de foilboard, prancha em que o atelta fica acima do nível do mar, quando protagonizou momentos tensos ao perceber que o animal estava se aproximando.



Bourez contou em suas redes sociais que o tubarão tinha cerca de 3 a 4 metros e chegou a morder sua prancha por duas vezes durante o ataque.

"Ele perseguiu meu foil e o mordeu, quebrando um pedaço. Então eu não pude continuar. Fiquei sentado na prancha e acenei para meus amigos que estavam em um barco para que viessem me resgatar", relatou.

"Depois de uns 2 ou 3 minutos, senti que algo estava errado e fiquei alerta caso o tubarão voltasse. E ele retornou. Coloquei o foil entre ele e eu para me proteger, e ele mordeu novamente a prancha, antes de ir embora", completou.

E se engana quem acredita que o surfista ficou medo de voltar a pega ondas, porque ele garantiu que não vai parar de praticar o surfe e ainda declarou respeito aos tubarões, já que o mar é o habitat deles.

"Sabemos o risco que corremos, mas o amor pelo esporte é muito forte. Toda vez que vou andar de foilboard eu vejo tubarões, então sei dos riscos. O oceano é deles e eu respeito isso. Sem mágoas, mas ele me deve uma prancha nova!", disse.

+ Leia Mais: Águia gigante pesca 'tubarão' em praia nos Estados Unidos em vídeo impressionante; veja

Michel Bourez nasceu na Polinésia Francesa e compete pela França como um dos surfistas garantidos nas Olimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021.

 

 


+ Livros adolescentes que viraram filmes:

1. Extraordinário: https://amzn.to/2Di5m3A

2. Me Chame Pelo Seu Nome: https://amzn.to/34oyXo6

3. Com Amor, Simon: https://amzn.to/2ry0wfZ

4. Para Todos os Garotos que Já Amei - vol. 1: https://amzn.to/2OLUdgP

5. Quem É Você, Alasca? https://amzn.to/2rpfkhd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!