Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » RITUAL

Tradição de não enterrar mortos segue firme em comunidade apesar da pandemia

Os trunianeses mantém o ritual realizado em Bali, na Indonesia

Redação Publicado em 16/06/2020, às 16h11 - Atualizado às 17h01

Mortos não são enterrados em comunidade da Bali
Mortos não são enterrados em comunidade da Bali - Pixabay

Uma comunidade em Bali, na Indonésia, segue sua tradição de não enterrar seus mortos mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

De acordo com o Metropoles, os trunianeses não enterram cadáveres em túmulos, mas os põem em gaiolas de bambu, conhecidas como ancak saji com formatos de cabana. Os corpos se decompõem livremente até que só restem os ossos.

Apesar da COVID-19 ainda não ter casos registrados no local onde vive a comunidade isolada, os trunianeses adotaram uma medida de adaptação ao novo contexto de proteção. "O processo funerário continua o mesmo, mas agora temos que usar máscara", afirmou Wayan Arjuna, o líder comunitário, ao Jakarta Post.

+ Leia Mais: "Fantasmas" se exercitam em academia pública e viralizam nas redes sociais

Os turistas foram banidos temporariamente da comunidade em prol da proteção da comunidade e a manutenção do ritual. Os trunianeses seguem uma vertente mais particular do hinduísmo em uma nação quase toda islâmica, o que configura a morte sem necessidade de enterro ou cremação.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!