CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Vespa 'assassina' que chegou nos Estados Unidos mata rato em segundos; veja

Especialistas afirmam que o inseto não representa risco aos humanos

Redação Publicado em 08/05/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vespa asiática mata ratos - YouTube
Vespa asiática mata ratos - YouTube

Um dos assuntos mais comentados nesta semana foi a chegada de uma espécie de vespa, conhecida como 'assassina', nos Estados Unidos. A reputação da espécie não se deu à toa, conforme um vídeo do inseto em ação que viralizou nas redes sociais.

No registro, a vespa, que tem origem asiática, mata um rato em menos de um minuto. O roedor em questão é três vezes maior do que o inseto.



De acordo com Sven-Erik Spichiger, entomologista do Departamento Estadual de Agricultura de Washington, a maior ameça da vespa é para as abelhas, que não tem mecanismo de defesa contra elas e são seu principal alvo.

+Leia mais: Sem aviões por conta do coronavírus, pátio de aeroporto se transforma em cinema drive-in

Veja o vídeo:

Chris Looney, entomologista do mesmo departamento de Agricultura de Washington, disse à Associated Press que as pessoas nos Estados Unidos não devem se desesperar. "O número de pessoas que são picadas e precisam buscar atendimento médico é incrivelmente pequeno”.


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.