Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Vespa 'assassina' que chegou nos Estados Unidos mata rato em segundos; veja

Especialistas afirmam que o inseto não representa risco aos humanos

Redação Publicado em 08/05/2020, às 09h30

Vespa asiática mata ratos
Vespa asiática mata ratos - YouTube

Um dos assuntos mais comentados nesta semana foi a chegada de uma espécie de vespa, conhecida como 'assassina', nos Estados Unidos. A reputação da espécie não se deu à toa, conforme um vídeo do inseto em ação que viralizou nas redes sociais.

No registro, a vespa, que tem origem asiática, mata um rato em menos de um minuto. O roedor em questão é três vezes maior do que o inseto.


 

 

 


De acordo com Sven-Erik Spichiger, entomologista do Departamento Estadual de Agricultura de Washington, a maior ameça da vespa é para as abelhas, que não tem mecanismo de defesa contra elas e são seu principal alvo.

+Leia mais: Sem aviões por conta do coronavírus, pátio de aeroporto se transforma em cinema drive-in

Veja o vídeo:

Chris Looney, entomologista do mesmo departamento de Agricultura de Washington, disse à Associated Press que as pessoas nos Estados Unidos não devem se desesperar. "O número de pessoas que são picadas e precisam buscar atendimento médico é incrivelmente pequeno”.

 

 

 


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!