CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Veterano da Segunda Guerra é vítima de pandemia 100 anos depois de gêmeo morrer da mesma forma

Philip Kahn não resistiu ao coronavírus e Samuel Kahn havia morrido de gripe espanhola

Redação Publicado em 07/06/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip Kahn em foto publicada nas redes - Facebook
Philip Kahn em foto publicada nas redes - Facebook

Philip Kahnn nasceu junto de Samuel Kahnn em 15 de dezembro de 1919, em Nova York, nos EUA, no meio da pandemia de gripe espanhola, que tornou seu irmão gêmeo vítima fatal da doença com apenas algumas semanas de vida. O detalhe é que ele morreu 100 anos depois ao ser vítima de uma nova pandemia: de coronavírus.

Segundo o Metropoles, o The New York Times contou que Philip era veterano da Segunda Guerra Mundial e chegou a perder a audição como uma das sequelas dos conflitos, mas ainda trabalhou como eletricista e participou da construção das famosas Torres Gêmeas do World Trade Center, destruídas por um atentado terrorista em 2001. Ele morreu no último dia 17 de março, em Nova York.

“Meu avô, durante toda a minha vida, sempre me contou sobre seu irmão gêmeo, Samuel, que havia morrido durante a pandemia de gripe espanhola”, escreveu Warren Zysman, neto de Philip, nas redes sociais.

“Ele sempre teve o lema de que a história sempre se repetiria e sabia que havia uma possibilidade de uma pandemia novamente. O lado positivo é que meu avô finalmente terá a oportunidade de conhecer seu irmão gêmeo depois de 100 anos”, completou.

+ Leia Mais: Mãe faz surpresa para filhas após nove semanas na linha de frente contra o coronavírus; veja o vídeo

O médico do caso comentou sobre o ocorrido em seu Facebook. "Um paciente amado meu morreu em casa ontem. Testes confirmaram que ele tinha COVID-19. Ele era um veterano da Segunda Guerra Mundial, um dos mais antigos de Long Island. Homem adorável, humor irônico, uma alma gentil. Seu irmão gêmeo sucumbiu a uma pandemia diferente, a gripe espanhola...101 anos atrás", escreveu. Confira: