CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Games / Vindo com tudo

Chefe da divisão Xbox da Microsoft garante que Xbox Series X terá retrocompatibilidade

Console tem lançamento previsto para o final de 2020

Redação Publicado em 17/12/2019, às 11h15 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Spencer em entrevista ao Giant Bomb e imagem do Xbox Series X - Reprodução/YouTube/Divulgação/Microsoft
Phil Spencer em entrevista ao Giant Bomb e imagem do Xbox Series X - Reprodução/YouTube/Divulgação/Microsoft

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, deu uma entrevista ao site GameSpot e afirmou que o Xbox Series X, próximo console da Microsoft, terá retrocompatibilidade, recurso que permite os jogadores a jogar games de Xbox de outras gerações, como por exemplo o Xbox 360 e o Xbox One.

O recurso estará, de acordo com Spencer, desde o lançamento no novo console. “Tenho jogado alguns jogos (de Xbox 360) no meu Xbox Series X e é tudo para garantir que (a retrocompatibilidade) estará lá desde o primeiro dia”, afirmou Phil Spencer no começo da entrevista.

+ Leia mais: Remake de Resident Evil 3 é oficialmente anunciado; confira

James Ronald, diretor de gerenciamento de programa, também falou sobre isso e disse que a equipe quer trazer mais do que jogos antigos. “Queremos que você leve seu legado com você, seja este seu Gamerscore ou sua lista de amigos, suas Conquistas ou seus saves”, pontuou.

Ao todo alguns jogos de três gerações do Xbox poderão ser jogadas no Xbox Series X. E de acordo com James Ronald, trazer isso ao novo console é um processo trabalhoso: “Um dos maiores desafios é queos jogos geralmente são otimizados para os recursos exclusivos de hardware do dispositivo”, visto que essa é uma nova geração de hardware.

O Xbox Series X foi anunciado durante a cerimônia do The Game Awards e tem lançamento previsto para o fim de 2020, próximo aos feriados de fim de ano.


+ Se você é fanático por videogames e adora itens de colecionadores, prepare-se, porque essa lista é para você: separamos 4 jogos e acessórios que vão deixar seu cantinho geek super inspirado em histórias incríveis!

  1. Assassin’s Creed: Um dos jogos mais famosos do mundo também acompanha um boneco customizado, uma caixa de música, CD com as trilhas sonoras e muuito mais. https://amzn.to/2Oa8gha
  2. Days Gone: Este jogo de ação e aventura na era do apocalipse zumbi vai ficar ainda mais divertido com os itens para colecionador que o acompanham. https://amzn.to/2XBDJvM
  3. Red Dead Redemption: Esse jogo vai ser o que você mais queria para enfeitar seu quarto: junto com ele você vai ganhar moeda de desafio, cartas customizadas e um cofre inspirado no jogo. https://amzn.to/2XChyWm
  4. Sonic Mania: Retornando da quarta geração de consoles, este jogo clássico traz uma experiência nova para quem joga desde a infância. Acompanha o boneco do Sonic e um anel dourado que você não pode perder. https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.