CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Games / Altas expectativas

Final Fantasy VII Remake, The Last of Us Part II, Cyberpunk 2077 e outros games mais aguardados de 2020

Games prometem inovar a indústria de games em questões gráficas e de jogabilidade

Felipe Grutter Publicado em 18/01/2020, às 10h00 - Atualizado em 20/01/2020, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Final Fantasy VII Remake, The Last of Us Part II e Cyberpunk 2077 - YouTube
Personagens de Final Fantasy VII Remake, The Last of Us Part II e Cyberpunk 2077 - YouTube

2020 promete ser um grande ano para os games. Isso se deve ao fato do mercado receber novos jogos e mega aguardados pelo público e crítica, como Final Fantasy VII Remake, The Last of Us Part II, Cyberpunk 2077, Half-Life: Alyx, entre outros.

Os jogos de RPG serão muito bem representados por jogos como Final Fantasy VII Remake, da Square Enix e pelo Cyberpunk 2077, da gigante polonesa CD Projekt Red.

+ Leia mais: Coringa ganha vídeo de gameplay sangrento no Mortal Kombat 11 com seu Fatality e habilidades

Os games focados em história também terão grande importância neste ano, com nomes como The Last of Us Part II, da Naughty Dog, Half-Life: Alyx, da Valve, Ori and the Will of the Wisps, da Moon Studios, entre outros.

Além disso, esse ano terá o lançamento da nova geração de consoles como o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

Confira a seguir os jogos mais aguardados de 2020:

+ Leia mais: Theros Além da Morte é a nova coleção de Magic inspirada na mitologia grega

Ori and the Will of the Wisps

Esse jogo é a sequência de Ori and the Blind Forest, lançado em 2015.

O jogador continua controlando Ori, um espírito guardião branco. O game é de plataforma, e foca na movimentação pelo cenário e na resolução de quebra-cabeças, assim como o primeiro Ori.

No entanto, Ori and the Will of the Wisps terá salvamentos automáticos, diferente do seu antecessor, onde os saves ocorriam manualmente, por meio de links de alma.

O jogo foi anunciado na E3 2017 e seu lançamento era previsto para fevereiro deste ano, porém ele foi adiado oficialmente para 11 me março de 2020. Ele estará disponível para PC e Xbox One.

Confira o trailer de gameplay mostrado no The Game Awards:

Half-Life: Alyx

Esse é o terceiro jogo da franquia Half-Life que era muito aguardado e considerado como um mito pelos fãs, pois eles não esperavam que esse game fosse um dia existir.

Nesse game, o jogador controlará Alyx Vance enquanto ela e seu pai Eli lutam contra o empério alienígena Combine, que dominou a Terra.

Half-Life: Alyx se passa antes dos acontecimentos de seu antecessor, o Half-Life 2: Episode Two. O jogo será jogado por meio da Realidade Virtual, com o jogador poder interagir com o cenário e objetos, além de sentir que está dentro do game.

Sem uma data específica revelada, Half-Life: Alyx tem lançamento previsto para março deste ano.

Confira o trailer de anúncio do jogo:

+ Leia mais: De surpresa, Eminem lança Music To Be Murdered By; ouça

Resident Evil 3 Remake

O jogo é uma releitura do clássico Resident Evil 3, da Capcom. O game se passa em setembro de 1998 próximo aos acontecimentos de Resident Evil 2. E nele, o jogador controla a ex-oficial da S.T.A.R.S, Jill Valentine, enquanto ela tenta escapar de Raccoon City durante um apocalipse zumbi causado por um surto de T-Virus. Além disso, ela é caçada por um ser biologicamente inteligente conhecido como Nemesis.

Resident Evil 3 Remake foi anunciado no último State of Play de 2019 e também terá um modo multiplayer chamado Project REsistance.

O game chegará no dia 3 de abril de 2020 e estará disponível para PlayStation 4, PC e Xbox One.

Confira o trailer de anúncio de Resident Evil 3 Remake.

Final Fantasy VII Remake

Desenvolvido pela Square Enix, Final Fantasy VII Remake conta a história do mercenário Cloud Strife enquanto ele e o grupo de resistência AVALANCHE lutam contra a megacorporação corrupta Shinra e um antigo soldado dela, o Sephiroth.

Rumores dizem que o game vem sendo desenvolvido desde 2014, porém ele foi anunciado na E3 2015.

Final Fantasy VII Remake será lançado para PlayStation 4 no dia 10 de abril.

Confira um trailer que o game ganhou durante a E3 2019.

+ Leia mais: Lord of the Rings: Gollum chegará para PlayStation 5, PC e Xbox Series X

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II tem uma difícil tarefa, que é estar no nível de seu antecessor, considerado por muitos como o melhor jogo de todos os tempos.

O game continua a história de The Last of Us e se passa cinco anos após seu antecessor. Nesse novo jogo, o jogador controlará Ellie, que está agora com 19 anos e está atrás de vingança. O motivo ainda não foi revelado pelos desenvolvedores.

The Last of Us Part II tinha lançamento previsto para 21 de fevereiro, no entanto, os desenvolvedores adiaram para o dia 29 de maio.

O game é exclusivo de PlayStation 4 e foi revelado durante a PlayStation Experience de 2016. Confira o vídeo:

Cyberpunk 2077

Por fim temos Cyberpunk 2077, que foi anunciado em 2012 e será lançado para o público agora em 2020.

O jogo é uma adaptação do RPG de mesa Cyberpunk 2020 e se passa 57 anos após a história de seu material fonte.

Cyberpunk 2077 na cidade fictícia Night City, Califórnia, em um mundo onde a humanidade vive com uma tecnologia ultra-avançada, podendo alterar atributos físicos, mentais e estéticos.

A trama do game acompanha o mercenário V, que poderá ser totalmente personalizado, inclusive em seu sexo. No entanto, outros detalhes ainda não foram divulgados, porém sabe-se que Keanu Reeves será um dos guias do jogador, o ator interpreta Johnny Silverhand.

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 17 de setembro para PlayStation 4, PC, Google Stadia e Xbox One.

Confira abaixo um trailer da gameplay do jogo:


+ Se você é fanático por videogames e adora itens de colecionadores, prepare-se, porque essa lista é para você: separamos 4 jogos e acessórios que vão deixar seu cantinho geek super inspirado em histórias incríveis!

  1. Assassin’s Creed: Um dos jogos mais famosos do mundo também acompanha um boneco customizado, uma caixa de música, CD com as trilhas sonoras e muuito mais. https://amzn.to/2Oa8gha
  2. Days Gone: Este jogo de ação e aventura na era do apocalipse zumbi vai ficar ainda mais divertido com os itens para colecionador que o acompanham. https://amzn.to/2XBDJvM
  3. Red Dead Redemption: Esse jogo vai ser o que você mais queria para enfeitar seu quarto: junto com ele você vai ganhar moeda de desafio, cartas customizadas e um cofre inspirado no jogo. https://amzn.to/2XChyWm
  4. Sonic Mania: Retornando da quarta geração de consoles, este jogo clássico traz uma experiência nova para quem joga desde a infância. Acompanha o boneco do Sonic e um anel dourado que você não pode perder. https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.