Games | NOVIDADE

Nintendo anuncia novo console 'Switch Lite', que chega às lojas em setembro com preço reduzido

Novo console portátil da Nintendo é mais barato e com funções limitadas em relação ao Switch original

quarta 10 julho, 2019
'Nintendo Switch Lite' chega ao mercado com recursos limitados e preço reduzido
'Nintendo Switch Lite' chega ao mercado com recursos limitados e preço reduzido Foto:Reprodução/YouTube

Um novo console portátil da família Switch, da Nintendo, foi anunciada hoje (10) pela empresa japonesa. Em um vídeo no YouTube, detalhes do Nintendo Switch Lite foram revelados. 

O novo console chega no dia 20 de setembro no Japão, nos Estados Unidos e na Europa, saindo por cerca de US$199, cem dólares a menos do que o Switch original, lançado em 2017. Parte de suas novidades é que ele não terá compatibilidade com a televisão, uma vez que o console é focado para o modo portátil, sem depender de um aparelho televisivo. 

Além disso, alguns recursos do console são mais limitados em comparação ao Switch original. Ele tem uma tela de 5,5 polegadas e pesa 280 gramas e os controles joy-cons, voltados para atividades multijogador, foram retirados.

Sem os joy-cons o HD Rumble (vibração do console) também fica comprometido, assim como a câmera infravermelha, que fica embaixo do console original, não está presente na versão Lite.

Segundo a empresa japonesa, jogos feitos para o Switch são compatíveis na nova versão, como Super Mario Party e 1-2-Switch, mas algumas experiências multijogador serão limitadas, segundo as especificações acima.

Para os fãs de Pokémon, a empresa já anunciou uma versão especial do videogame portátil para o dia 8 de novembro. Essa versão trará o console na cor cinza claro com uma arte exclusiva dos títulos da fraquia, como Pokémon Sword e Pokémon Shield. 

++'Pokémon Sword' e 'Pokémon Shield' têm como novidade monstros gigantes no modo Gigantamax

O Nintendo Switch Lite chega ao mercado nas cores cinza, amarelo e turquesa. O novo console ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Veja o vídeo oficial das novidades abaixo: 

Redação Digital
Leia Mais:

Assine e Ganhe

FAMOSOS

  1. 1 A informação de que os protagonistas de 'Nasce Uma Estrela' estariam sob o mesmo teto é falsa Lady Gaga e Bradley Cooper não estão morando juntos, diz site
  2. 2 Ricky Martin pede renúncia do governador de Porto Rico, após vazamento de mensagens homofóbicas
  3. 3 Beyoncé e Jay-Z se encontram com Príncipe Harry e Meghan Markle
  4. 4 Ludmilla comemora sua vitória no Show dos Famosos
  5. 5 O boato da vez é que Lady Gaga está morando com Bradley Cooper