CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Jogos

Você sabe como surgiu e qual é a história do jogo de dominó?

Saiba mais sobre o jogo que ultrapassa gerações e é super divertido

Redação Publicado em 30/01/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Você sabe como surgiu e qual é a história do jogo de dominó? - Reprodução/Getty Images
Você sabe como surgiu e qual é a história do jogo de dominó? - Reprodução/Getty Images

Você provavelmente já viu seus pais ou avós jogarem dominó em alguma reunião de família, não é mesmo? Mas nunca deve ter se perguntado como ele surgiu - e nem como esse jogo permanece vivo por taaantas gerações. Quer saber mais sobre esse jogo que não deixa de existir mesmo com o passar do tempo? Então você está no lugar certo!

O dominó surgiu na China por meio de um soldado chamado Hung Ming, anos antes de Cristo. No século XVIII, este jogo apareceu na Europa e era usado nas cortes de Veneza e Nápoles, mas havia uma diferença entre os dois jogos. Os chineses usavam 21 peças obtidas ao lançar dois dados, já na Europa existem 7 peças a mais. 

A origem do nome Dominó vem da expressão “domino gratias” que quer dizer “graças a Deus” que os padres europeus diziam enquanto jogavam. Hoje em dia, o dominó popularizou-se muito mais na América Latina e ao redor do mundo.

Se você adora dominó, dá só uma olhada nessas peças perfeitas para jogar com toda sua família e amigos:

1. Dominó profissional 28 pedras:

2. Dominó de madeira Pingos: 

3. Dominó 7mm: 

4. Jogo de dominó Nautico: 

5. Dominó tradicional em madeira: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página