CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Games / ESSA JOGA Y JOGA!

"Vovó gamer": Aos 90 anos, idosa é reconhecida como a youtuber de games mais velha do mundo

Hamako Mori joga videogames há quase 40 anos

Redação Publicado em 19/05/2020, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamako Mori, de 90 anos, joga videogames há cerca de 40 e foi reconhecida como a youtuber de games mais velha do mundo - YouTube
Hamako Mori, de 90 anos, joga videogames há cerca de 40 e foi reconhecida como a youtuber de games mais velha do mundo - YouTube

Nascida no começo da década de 1930, Hamako Mori testemunhou o surgimento dos primeiros videogames e, há 39 anos, é uma jogadora assídua. Recentemente, a "vovó gamer" foi reconhecida pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, a YouTuber de Games mais velha do mundo.

+ Leia mais: Pesquisadores japoneses desenvolvem bicicleta inflável que cabe em bolsa

Hamako tem um canal na plataforma de vídeos onde compartilha com seus mais de 150 mil seguidores as suas partidas em jogos como Call of Duty: Modern Warfare, Resident Evil 3 e Dark Souls 3. Ela diz que não se arrepende do tempo em que passou jogando os videogames:



"Após viver tanto tempo, eu sinto mais do que nunca que jogar videogames por todo esse tempo foi a decisão certa. Eu estou realmente aproveitando a minha vida", declarou. Hamako também revelou o que a motivou a entrar nesse mundo dos jogos:

+ Leia mais: Em live com Thelma, Adriane Galisteu revela torcida por Felipe Prior e reação da campeã do BBB20 diverte internautas

"Parecia tão divertido e eu pensei que não era justo se só as crianças jogassem", explicou. "Eu pensei que a vida seria mais divertida se eu soubesse como jogar. Então eu comecei a jogar, a princípio enquanto ninguém via. Eu os acho preciosos por me trazerem memórias".


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.