CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / VEM AÍ

Elena Ferrante, Suzanne Collins e mais 8 autores internacionais que vão lançar livros em 2020

Reunimos 10 obras literárias que vão chegar ao público no primeiro semestre do ano que vem

Júlia Andrade Publicado em 16/12/2019, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de The Ballad of Songbirds and Snakes e The Lying Life of Adults - Europa
Capa de The Ballad of Songbirds and Snakes e The Lying Life of Adults - Europa

2020 está virando a esquina e as expectativas para as novidades da literatura já podem ser atentidas.

Isso porque muitos lançamentos de obras literárias para o ano que vem já foram divulgados e já dá para fazer uma listinha dos desejos do que vem por aí. 

Dentre autores como Elena Ferrante, Suzanne Collins e Jim Carrey, reunimos 10 livros que serão lançados no primeiro semestre do próximo ano. Confira abaixo:

The Big Goodbye (Sam Wasson)

Capa de The Big Goodbye (Flatiron Books)

O biógrafo de Fosse e Improv Nation traz outra história ambientada em Hollywood para contar que envolve a produção de Chinatown e as lendas por trás de Jack Nicholson, Roman Polanski entre outros. The Big Goodbye chega ao público no dia 4 de fevereiro.

The Night Watchman  (Louise Erdrich)

Capa de The Night Watchman (Harper Collins)

A vencedora do Nacional Book Award leva a ação para 1953 em um romance baseado na vida de seu avô, um vigia noturno que conduziu a luta contra a desapropriação dos nativos da zona rural de Dakota do Norte, caminho para Washington, DC. O livro será lançado dia 3 de março.

Writers & Lovers (Lily King)

Capa de Writers and Lovers (Goodreads)

A autora da obra Euphoria retorna com um retrato da artista quando jovem, em que a determinação de viver uma vida criativa se opõe a experiências de tristeza, solidão e romance. O livro chega ao público no dia 3 de março.

Separation Anxiety (Laura Zigman)

Capa de Separation Anxiety (Ecco)

A nova obra da autora do livro base para o filme Alguém Como Você retrata uma esposa e uma mãe que começam, por falta de um termo melhor, a vestir seu cachorro e o enredo dá lugar a um estudo afetivo e engraçado de uma mulher que se desenrola lentamente e que deseja corrigir sua vida. O livro será lançado dia 3 de março.

The City We Became (N.K. Jemisin)

Capa de The City We Became (Orbit)

O primeiro romance de Jemisin desde que ela fez história no Hugo Awards com o fim de sua trilogia Broken Earth, se ambienta em uma versão alternativa de Nova York e dá início a uma nova saga. A obra chega ao público dia 24 de março. 

Chosen Ones (Veronica Roth)

Capa de The Chosen One (HMH)

A grande autora da saga Divergente retrata cinco adultos lutando com a maneira de seguir depois da fama adolescente e a profecia extinta de que eles deveriam derrubar uma entidade do mal. O livro será lançado dia 7 de abril.

Memoirs and Misinformation (Jim Carrey)

Capa de Memoirs and Misinformation (Penguin Random House)

Jim Carrey é o personagem principal de seu primeiro romance. Ele define o enredo como "Nada disso é real e tudo é verdade". Esse mistério chega ao público dia 5 de maio.

Antkind  (Charlie Kaufman)

Capa de Antkind (Penguin Random House)

O romance de estreia do roteirista vencedor do Oscar com Quero Ser John Malkovich e Anomalisa retrata um crítico de cinema fracassado chamado B. Rosenberg, que se depara com o que pode ser a maior conquista artística da história da humanidade: um filme de três meses, com pausas para dormir, comer e ir ao banheiro, que levou 90 anos para seu autor recluso para completar. O livro chega ao público dia 12 de maio.

The Ballad of Songbirds and Snakes (Suzanne Collins)

Capa de The Ballad of Songbirds and Snakes

O enredo que antecede Jogos Vorazes Exceto se passa 64 anos no passado e não há mais detalhes sobre a obra. O livro chega ao público dia 19 de maio.

The Lying Life of Adults (Elena Ferrante)

Arte de The Lying Life of Adults (Europa)

Segundo o EW, a obra que é um evento literário já foi bem elogiada ao redor do mundo pela crítica e chega ao público dia 9 de junho.


+ Essa é para quem adora ouvir músicas da maneira antiga e colecionar discos de vinis em casa - e, de quebra, deixá-la bem enfeitada. Esses grandes sucessos da música internacional vão deixar sua coleção bem mais completa. Ah, e lembrando que a compra desses produtos na Black Friday da Amazon estão com descontos progressivos incríveis! Não vai deixar de conferir, hein?

1 - David Bowie: Edição limitada, importada com gravação original. Vem com todos os clássicos do mestre do rock, além da capa ser linda para decorar sua casa. https://amzn.to/35ppkW9


2 - Bad de Michael Jackson: Who's Bad? Esse sétimo álbum de estúdio importado é o melhor item para os fãs do rei do pop. https://amzn.to/2QHniwD

3 - The Dark Side of The Moon de Pink Floyd: Edição importada com as melhores faixas da banda, a capa possui a imagem clássica que fica linda em qualquer lugar da casa. https://amzn.to/2QHoS1u

4 - Abbey Road dos Beatles: Com 11 faixas das músicas mais conhecidas da banda para curtir com toda a família. E então, “come together right now”? https://amzn.to/2L0oUy3

5 - Am do Arctic Monkeys: Quinto álbum do grupo para quem adora uma nostalgia quando se trata de música - mas sem esquecer seu lado “moderno”. https://amzn.to/2XAeuKu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.