Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Livros » VEM AÍ

Elena Ferrante, Suzanne Collins e mais 8 autores internacionais que vão lançar livros em 2020

Reunimos 10 obras literárias que vão chegar ao público no primeiro semestre do ano que vem

Júlia Andrade Publicado em 16/12/2019, às 14h43

Capa de The Ballad of Songbirds and Snakes e The Lying Life of Adults
Capa de The Ballad of Songbirds and Snakes e The Lying Life of Adults - Europa

2020 está virando a esquina e as expectativas para as novidades da literatura já podem ser atentidas.

Isso porque muitos lançamentos de obras literárias para o ano que vem já foram divulgados e já dá para fazer uma listinha dos desejos do que vem por aí. 

Dentre autores como Elena Ferrante, Suzanne Collins e Jim Carrey, reunimos 10 livros que serão lançados no primeiro semestre do próximo ano. Confira abaixo:

 

The Big Goodbye (Sam Wasson)

Capa de The Big Goodbye (Flatiron Books)

 

O biógrafo de Fosse e Improv Nation traz outra história ambientada em Hollywood para contar que envolve a produção de Chinatown e as lendas por trás de Jack Nicholson, Roman Polanski entre outros. The Big Goodbye chega ao público no dia 4 de fevereiro.

 

The Night Watchman  (Louise Erdrich)

Capa de The Night Watchman (Harper Collins)

 

A vencedora do Nacional Book Award leva a ação para 1953 em um romance baseado na vida de seu avô, um vigia noturno que conduziu a luta contra a desapropriação dos nativos da zona rural de Dakota do Norte, caminho para Washington, DC. O livro será lançado dia 3 de março.

 

Writers & Lovers (Lily King)

Capa de Writers and Lovers (Goodreads)

 

A autora da obra Euphoria retorna com um retrato da artista quando jovem, em que a determinação de viver uma vida criativa se opõe a experiências de tristeza, solidão e romance. O livro chega ao público no dia 3 de março.

 

Separation Anxiety (Laura Zigman)

Capa de Separation Anxiety (Ecco)

 

A nova obra da autora do livro base para o filme Alguém Como Você retrata uma esposa e uma mãe que começam, por falta de um termo melhor, a vestir seu cachorro e o enredo dá lugar a um estudo afetivo e engraçado de uma mulher que se desenrola lentamente e que deseja corrigir sua vida. O livro será lançado dia 3 de março.

 

The City We Became (N.K. Jemisin)

Capa de The City We Became (Orbit)

 

O primeiro romance de Jemisin desde que ela fez história no Hugo Awards com o fim de sua trilogia Broken Earth, se ambienta em uma versão alternativa de Nova York e dá início a uma nova saga. A obra chega ao público dia 24 de março. 

 

Chosen Ones (Veronica Roth)

Capa de The Chosen One (HMH)

 

A grande autora da saga Divergente retrata cinco adultos lutando com a maneira de seguir depois da fama adolescente e a profecia extinta de que eles deveriam derrubar uma entidade do mal. O livro será lançado dia 7 de abril.

 

Memoirs and Misinformation (Jim Carrey)

Capa de Memoirs and Misinformation (Penguin Random House)

 

Jim Carrey é o personagem principal de seu primeiro romance. Ele define o enredo como "Nada disso é real e tudo é verdade". Esse mistério chega ao público dia 5 de maio.

 

Antkind  (Charlie Kaufman)

Capa de Antkind (Penguin Random House)

 

O romance de estreia do roteirista vencedor do Oscar com Quero Ser John Malkovich e Anomalisa retrata um crítico de cinema fracassado chamado B. Rosenberg, que se depara com o que pode ser a maior conquista artística da história da humanidade: um filme de três meses, com pausas para dormir, comer e ir ao banheiro, que levou 90 anos para seu autor recluso para completar. O livro chega ao público dia 12 de maio.

 

The Ballad of Songbirds and Snakes (Suzanne Collins)

Capa de The Ballad of Songbirds and Snakes

 

O enredo que antecede Jogos Vorazes Exceto se passa 64 anos no passado e não há mais detalhes sobre a obra. O livro chega ao público dia 19 de maio.

 

The Lying Life of Adults (Elena Ferrante)

Arte de The Lying Life of Adults (Europa)

 

Segundo o EW, a obra que é um evento literário já foi bem elogiada ao redor do mundo pela crítica e chega ao público dia 9 de junho.

 

 


+ Essa é para quem adora ouvir músicas da maneira antiga e colecionar discos de vinis em casa - e, de quebra, deixá-la bem enfeitada. Esses grandes sucessos da música internacional vão deixar sua coleção bem mais completa. Ah, e lembrando que a compra desses produtos na Black Friday da Amazon estão com descontos progressivos incríveis! Não vai deixar de conferir, hein?

1 - David Bowie: Edição limitada, importada com gravação original. Vem com todos os clássicos do mestre do rock, além da capa ser linda para decorar sua casa. https://amzn.to/35ppkW9


2 - Bad de Michael Jackson: Who's Bad? Esse sétimo álbum de estúdio importado é o melhor item para os fãs do rei do pop. https://amzn.to/2QHniwD

3 - The Dark Side of The Moon de Pink Floyd: Edição importada com as melhores faixas da banda, a capa possui a imagem clássica que fica linda em qualquer lugar da casa. https://amzn.to/2QHoS1u

4 - Abbey Road dos Beatles: Com 11 faixas das músicas mais conhecidas da banda para curtir com toda a família. E então, “come together right now”? https://amzn.to/2L0oUy3

5 - Am do Arctic Monkeys: Quinto álbum do grupo para quem adora uma nostalgia quando se trata de música - mas sem esquecer seu lado “moderno”. https://amzn.to/2XAeuKu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!