CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / VEM AÍ?

George R. R. Martin atualiza fãs sobre sexto livro de "Game of Thrones": "Escrevi centenas de páginas"

"The Winds of Winter" é esperado desde 2011, quando o último livro da franquia "As Crônicas de Gelo e Fogo" foi lançado

Redação Publicado em 03/02/2021, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin at the Jean Cocteau Theater on February 23, 2016 in Santa Fe, New Mexico - Steve Snowden/Getty Images for AMC Networks
George R.R. Martin at the Jean Cocteau Theater on February 23, 2016 in Santa Fe, New Mexico - Steve Snowden/Getty Images for AMC Networks

Em 2011, George R. R. Martin lançou "A Dança dos Dragões", quinto livro da série fantasiosa "As Crônicas de Gelo e Fogo". Desde então, os fãs puderam acompanhar a franquia se transformar em uma série de TV, "Game of Thrones", que teve início no mesmo ano e foi encerrada em 2019, mas nada do sexto livro, "The Winds of Winter" ("Os Ventos do Inverno", em tradução livre).

Em seu blog, o autor afirmou que continua escrevendo a continuação da história - que já foi adiantada na série da HBO e desagradou os fãs com o seu desfecho -, mas o livro ainda não deve ser lançado em 2021:

+ Leia também: Promessa de George R. R. Martin pode resultar em "prisão" do autor; entenda

"Eu escrevi centenas e centenas de páginas de 'The Winds of Winter' em 2020. O melhor ano que eu tive com 'WOW' desde que o comecei. Por quê? Eu não sei. Talvez o isolamento. Ou talvez eu só tenha entrado de cabeça. Às vezes eu entro de cabeça", contou Martin. "Apesar disso, eu preciso continuar escrevendo. Eu ainda tenho centenas de páginas a mais para escrever para levar o livro a uma conclusão satisfatória. É para isso que 2021 vai servir, eu espero"

Ele também disse que não dizer quando o livro deve ser lançado: "Eu não faria nenhuma previsão sobre quando terminarei. Toda vez que eu faço isso, babacas na Internet tomam isso como uma promessa e, então, esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perco o prazo. Tudo o que direi é que estou esperançoso", concluiu.