Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Livros » Livros HQ

Jornalismo em quadrinhos: mergulhe em histórias reais

Se você adora HQ, confira essas histórias polêmicas transformadas em arte

Redação Publicado em 05/02/2020, às 16h48

Jornalismo em quadrinhos: mergulhe em histórias reais
Jornalismo em quadrinhos: mergulhe em histórias reais - Reprodução/Amazon

Se você é fã da modalidade ou tem curiosidade em conhecer melhor, não pode deixar de conferir as melhores HQs com histórias impressionantes e muuito bem escritas para curar aquela ressaca literária.

 

1. Maus:

Um clássico contemporâneo no qual os judeus são desenhados como ratos e os nazista ganham feições de gatos. Um relato perturbador sobre a catástrofe do holocausto. 

2. Persépolis:

Uma menina com dez anos se vê obrigada a usar um véu islâmico. Ela assistiu o regime xiita tomar seu país e, agora, com a cabeça adulta, apresenta sua história de maneira cativante. 

3. Reportagens:

Histórias de refugiados africanos em Malta, criminosos de guerra e vítimas. É possível ver de perto os absurdo da guerra, trazendo linhas de conflito, relatando de forma verdadeira todos os acontecimentos. 

4. O mundo de Aisha:

Obrigada a se casarem ainda meninas, escravizadas e violentadas, aos poucos elas começam a lutar por sua emancipação e uma revolução silenciosa está em execução para valerem seus direitos.

5. Crônicas de Jerusalém:

Uma crítica bem humorada sobre o dia a dia cidade que está sempre nas notícias. Uma narração com experiências cotidianas e observações sobre política, religião e o relacionamento humano. 

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!