CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Livros de terror

Livros de terror que inspiraram filmes super famosos

Redação Publicado em 12/12/2019, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livros de terror que viraram filmes - Reprodução/Amazon
Livros de terror que viraram filmes - Reprodução/Amazon

Antes de conquistar milhares de fãs no cinema, diversas histórias de terror beeem famosas já haviam arrepiado muitos leitores ao redor do mundo. Entre os amantes do gênero, as adaptações de livros fazem bastante sucesso, mas o amor pelas obras impressas permanece firme e forte - sendo passado de geração para geração, com novas tiragens de tirar o fôlego e todo o cuidado para manter o legado desses grandes clássicos vivos. Confira uma lista que separamos especialmente para você e prepare-se para os sustos!

1. Histórias assustadoras para contar no escuro: A tradição de contar histórias de terror é antiga, e nesse livro estão reunidos os mais arrepiantes contos do imaginário americano. Interessante de ler sozinho ou até mesmo reunir os amigos para uma sessão assustadora.

2. It: a coisa:O assustador palhaço de origem incerta, aparece no volume escrito com muita profundidade e pronto para te arrepiar da cabeça aos pés, junto com os 7 adolescentes de Darry. Se você já gostou do filme, vai amar o livro. 

3. O bebê de Rosemary:Após um casal bem sucedido se mudar para um disputado endereço em Nova York, em um prédio antigo e com uma boa vizinhança (ao que tudo indica), coisas estranhas começam a acontecer, principalmente quando Rosemary engravida de seu primeiro filho. 

4. A mulher de preto:Já imaginou se hospedar em uma casa isolada, no meio de um pântano do qual os moradores locais preferem distância? A trama se desenrola quando um jovem advogado vai tratar dos papéis da propriedade sombria, após a morte da sua única moradora, e acontecimentos incomuns começam a ocorrer. 

5. O corvo:Um dos mais famosos contos de Edgar Allan Poe, considerado um mestre do terror, aparece nessa edição de suas versões traduzidas para o português. O poema aborda a morte de forma bela, delicada e arrepiante. 

6. O iluminado:Jack Torrance é contratado como zelador do hotel Overlook, em uma propriedade isolada, que parece o lugar ideal para reconstruir sua vida ao lado da mulher e do filho. Mas eles não imaginam que forças sobrenaturais habitam o local e vão transformar seu objetivo em um verdadeiro pesadelo.

7. Drácula - Dark Edition: Em uma edição especial de capa dura da Dark Side e com muitos detalhes que os fãs vão amar, o vampiro mais aclamado de todos os tempos se mantém vivo depois de 120 anos do lançamento de sua primeira edição.

8. Psicose:Baseado na história real do assassino Ed Gein, a adaptação livre do caso, feita por Robert Bloch, é um clássico do terror e já serviu como base tanto para o filme que leva o mesmo nome, como também para a série Bates Motel, e continua sendo um grande sucesso desde seu lançamento em 1959.

9. O silêncio dos inocentes:Uma agente do FBI, Clarice Starling, investiga o assassinato brutal de 5 mulheres e tenta chegar ao culpado, recorrendo a ajuda de um psiquiatra muito ardiloso, Hannibal Lecter. Conforme ela segue as pistas apontadas pelo doutor, a trama se torna assustadora e mais complexa que o esperado. 

10. O Exorcista (exclusivo Amazon):Em uma edição exclusiva da Amazon, esse clássico é uma referência inegável no mundo das histórias de terror. Baseado em uma história real, ele explora as diversas faces do mal e mantém o posto de um dos romances mais macabros já lançados no mundo.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1. Histórias assustadoras para contar no escuro - https://amzn.to/2KWVmRS 

2. It: a coisa - https://amzn.to/2sntqjA 

3. O bebê de Rosemary - https://amzn.to/2L13TTP

4. A mulher de preto - https://amzn.to/2PDK0DJ 

5. O corvo - https://amzn.to/2siJPWh 

6. O iluminado - https://amzn.to/38xqa5K 

7. Drácula - Dark Edition - https://amzn.to/2LR9Zqi 

8. Psicose - https://amzn.to/2E7Y7Mj

9. O silêncio dos inocentes - https://amzn.to/2RRFog9 

10. O exorcista - https://amzn.to/35fZRPv