CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Livros

Livros sobre futuros distópicos para você conhecer

Redação Publicado em 12/12/2019, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livros sobre futuros distópicos - Reprodução/Amazon
Livros sobre futuros distópicos - Reprodução/Amazon

Essa seleção de livros mostra que o mundo que conhecemos pode ser imaginado de muitas formas diferentes no futuro, alguns tecnológicos, outros com guerras e grandes catástrofes, supremacia, poder e muito mais. Dá uma olhada nessa lista e veja a qual dessas realidades você sobreviveria!

1. Jogos vorazes: Com o extermínio da América do Norte, surge uma nova nação dividida em distritos. Uma das maneiras de manter o controle sobre ela é com os Jogos Vorazes, uma disputa brutal pela vida em que apenas um jovem pode sair vivo. Acompanhe Katniss nessa jornada cheia de perigos e obstáculos. 

2. O planeta dos macacos:Gosta de um bom romance? O planeta dos macacos vai te deixar sem fôlego! Nesse livro, o autor Pierre Boulle relembra alguns questionamentos mais debatidos pela humanidade.  

3. O conto da Aia:Neste livro, Margaret Atwood conta a história de um Estado teocrático e totalitário que oprime, principalmente, as mulheres. Mergulhe nessa jornada assustadora! 

4. 1984: Publicado em 1949, este livro ainda tem um conteúdo bastante atual! A obra conta a história de um Estado, onde tudo é feito coletivamente e todos são vigiados constantemente pelo Grande Irmão.

5. Laranja Mecânica: Considerado um clássico moderno da ficção inglesa, esse livro traz uma visão assustadora do futuro, contada por meio da mistura entre gírias de gangues inglesas e palavras russas. 

6. A Seleção:A Seleção traz a história de 35 garotas que têm a oportunidade de experienciar uma nova vida, cheia de glamour e sofisticação. Parece perfeito né? Ao longo do livro, você vai descobrir que muitas ameaças podem surgir nessa jornada.

7. O teste:Gosta de uma boa aventura? Esse livro conta a história de um programa para selecionar os líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra.

8. Feios: Em um mundo onde tudo deve ser perfeito, ser normal é considerado algo feio. Tally Youngblood, uma jovem “feia”, está prestes a completar 16 anos e ansiosa para entrar para o mundo dos perfeitos.   

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Acesse os links abaixo para comprar os produtos: 

1. Jogos vorazes - https://amzn.to/2qQEdCe 

2. O planeta dos Macacos - https://amzn.to/2KVp89u

3. O conto da Aia - https://amzn.to/35z3xeS

4. 1984 - https://amzn.to/2Ol8VfY

5. Laranja Mecânica - https://amzn.to/35G68DF

6. A Seleção - https://amzn.to/2t1OU5I

7. O Teste - https://amzn.to/36uK67B

8. Feios - https://amzn.to/38qZhAm