CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / CARREIRA

Dos cadernos de anotações às indicações ao Grammy, confira 18 fatos sobre Billie Eilish

A cantora lançou seu primeiro EP aos 15 anos de idade e se tornou uma sensação global em 2019

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 07/01/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish começou a carreira aos 15 anos - Reprodução/Instagram
Billie Eilish começou a carreira aos 15 anos - Reprodução/Instagram

Aos 18 anos de idade, Billie Eilish começou 2020 com uma turnê mundial pela frente e sendo uma das maiores revelações da música pop. A jovem artista tem apenas quatro anos de carreira e um único álbum, mas já esgota arenas ao redor do mundo e está indicada ao Grammy em seus categorias, uma das líderes em nomeações na edição de 2020. 

Confira 18 fatos sobre a cantora:

1. Ela trabalha com seu irmão

O grande parceiro musical da cantora é Finneas O'Connell, seu irmão mais velho, com quem escreve as letras e compõe melodias de suas músicas. O seu EP de estreia, don't smile at me, lançado em 2017, foi totalmente gravado ao lado do irmão no quarto de Billie em sua casa. 

+ Leia mais: Alicia Keys faz cover de Ocean Eyes, da Billie Eilish, para o Spotify Singles; ouça

Além de escrever as músicas e melodias em conjunto, Finneas também participa da produção das faixas e se apresenta nos shows da irmã mais nova. Ele chegou a dizer que prefere se apresentar com ela do que em sua turnê solo. "Quando eu estou me apresentando, eu sou a única pessoa no palco. Eu não tenho uma banda nem nada, então sou apenas eu e estou usando um terno, coberto de suor", contou em entrevista para a Billboard

2. Ela também é fangirl

Após seu sucesso, Billie Eilish conseguiu conhecer diversos ídolos. Alguns dos encontros mais significativos para ela foram com Lana del Rey e Justin Bieber. 

Sua admiração por Lana del Rey é tanta que ela não gosta quando é comparada com a artista. "Eu não quero ouvir que Billie Eilish é a nova Lana del Rey. Não desrespeitem ela assim! Aquela mulher fez sua marca tão perfeita para toda sua carreira e não deveria ter que ouvir isso", disse em entrevista ao Los Angeles Times

Elas se conheceram pela primeira vez em 2018, em um evento de música. Em agosto deste ano, Lana Del Rey elogiou a jovem em conversa com o New York Times. "Eu amo Billie Eilish, sinto que esperei por esse momento na cultura da música pop", disse. "Com Billie, ela é tão prodigiosa, eu precisei ouvir uma linha de uma melodia e já sabia."

+ Leia mais: Billie Eilish realizou o sonho de conhecer Justin Bieber no Coachella

Ela conheceu Justin Bieber em abril deste ano, no festival Coachella. Alguns meses depois, ela chegou, inclusive, a trabalhar com Bieber em um remix da música bad guy. "Tudo é possível, cara", escreveu em seu Instagram ao anunciar o lançamento da parceria. 

3. Ela é vegana

Billie Eilish é vegetariana desde sua infância e nunca comeu carne na vida. Ela se tornou vegana em 2014 e disse que não foi algo difícil, já que não tem como ela sentir falta de coisas que nunca consumiu. 

"Animais, cara. Eu só não entendo o objetivo, por quê você comeria um animal se você pode comer batatinhas?", disse em entrevista ao canal Montreality. "Não faz sentido para mim, as pessoas inventam desculpas sobre como os animais morrem e cara, eu vou morrer de qualquer jeito, mas você não vai me matar por isso."

Recentemente, ela foi alvo de críticas na internet por ter reagido com nojo ao vestido de carne que Lady Gaga usou no VMA de 2009. 

4. Início de carreira no Soundcloud

Ela começou sua carreira postando músicas originais na plataforma Soundcloud, em 2015. A primeira faixa postada foi sHE's brOKen e, pouco tempo depois, a música ocean eyes viralizou na plataforma. 

5. Não frequentou a escola

Ela estudou em casa, não tendo frequentado o ambiente escolar tradicional. Apesar disso, ela entrou no coral Los Angeles Children's Chorus aos oito anos de idade, aprendendo a dominar a técnica do canto. Ela se formou aos 15 anos de idade após fazer uma prova.

"Eu nunca fui para a escola, então nunca tive que deixar a escola [para cantar], mas eu me formei ano passado", contou em 2018 para a rádio KROQ. "Mas não teve nenhuma celebração, meus pais apenas assinaram algumas coisas."

+ Leia mais: Billie Eilish, Lady Gaga e Ariana Grande estão entre os 140 artistas que assinaram carta pró-aborto

6. Ela já quebrou um recorde no Grammy

A artista de 17 anos foi indicada em seis categorias, sendo quatro delas as principais do evento: Artista Revelação, Álbum do Ano, Música do Ano e Canção do Ano com bad guy. Isso a torna a pessoa mais jovem a concorrer em todas essas categorias. 

Apesar disso, ela não acredita que vá levar nenhum troféu para casa. ''A indicação é pelo que sou grata. Quero dizer, toda a minha família assiste ao Grammy todos os anos. Mas é engraçado que você chegue a um ponto em que finalmente conseguiu estar lá", disse em entrevista para a Capital FM

7. Seus fãs são chamados de "abacates" 

O curioso nome tem participação dos seus fãs brasileiros. A ideia surgiu do antigo username que Billie usava em seu Instagram: "Where are the avocados?" ("Onde estão os abacates?", em português).

Em entrevista ao The Line of Best Fit, ela explicou que nem gosta tanto assim da fruta. "Não sou obcecada com abacates. Pessoas pensam que eu devo comer apenas abacates e nada mais, que eu nem bebo nada", brincou. "Um dia fiz queijo grelhado, estava na sozinha em casa e queria um pouco de abacate, então gritei "Onde estão os abacates?" e decidi colocar no meu username e aqui estamos."

+ Leia mais: Grammy 2020: Lizzo e Billie Eilish se destacam; confira a lista completa de indicados

Como seu primeiro fã clube no mundo foi brasileiro, os fãs trataram de oficializar o nome do fandom com uma votação. 

Reprodução/Twitter

8. Filha de artistas

Na casa de Billie Eilish, ela estava cercada por música e arte desde sua infância.Seu irmão, Finneas, não é o único que se dedica para a arte. Os pais dos dois, Patrick O'Connell e Maggie Baird, são atores. Além disso, Patrick é pianista e Maggie também compõe músicas. 

9. Ela tem uma doença sem cura

A cantora revelou que é portadora de uma doença chamada Síndrome de Tourette, uma doença crônica e sem cura, que causa movimentos repetitivos incontroláveis e tiques na pessoa afetada. 

Em entrevista para o programa The Ellen Show, ela disse que se sentiu mais confortável ao saber que muitos de seus fãs também lidam com a síndrome. "Eu vivi com isso minha vida inteira. Eu nunca disse nada porque não que isso fosse aquilo que definisse quem eu sou, tipo 'Billie Eilish, a artista com Tourette'", disse.

+ Leia mais: Billie Eilish reflete sobre ser a ‘nova face do pop’: ‘É irritante!’

10. Escreveu sua primeira música aos 4 anos

Em entrevista para o Buzzfeed, ela revelou que começou aos quatro anos de idade, tocando o ukulele. A música se chamava What a Wonderful Life e ela cantava sobre as maravilhas da vida, como brincar na grama e cheirar rosas. Ela canta um trechinho a partir dosa 3:23:

Mas a primeira música que escreveu "de verdade" que a artista escreveu foi Fingers Crossed, uma faixa inspirada pela série The Walking Dead. Apesar de nunca ter sido lançada oficialmente, a música está disponível na internet. 

11. Ela não usa drogas

A cantora ainda não experimentou álcool ou drogas e parece não ter intenção de fazer isso tão cedo. Em sua música xanny, de seu álbum When We Fall Asleep, Where Do We Go?, a cantora critica essa cultura de precisar usar álcool e outras drogas para se divertir nas festas. Na letra, ela canta "Intoxicados demais para sentir medo / É melhor sem eles / Eles não são nada além de instáveis / Trazendo cinzeiros para a mesa / E essa é a única coisa que eles compartilham".

+ Leia mais: Billie Eilish diz que Avril Lavigne é sua maior inspiração e não gosta das teorias conspiratórias da cantora

O clipe da música, inclusive, foi dirigido pela cantora e mostra pessoas apagando cigarros em seu rosto. 

12. Ela é fã de terror

Os clipes da cantora mostram sua paixão por filmes de terror. Para o vídeo de bury a friend, onde ela aparece embaixo da cama de um homem que dorme e recebendo injeções de líquido preto em suas costas, ela cita em entrevista para o PopBuzz que se inspirou no filme The Babadook e na série American Horror Story

13. Ela se inspirou no desenho de um fã para um clipe

Outro clipe que flerta com o terror é o de when the party's over, lançado no final do ano passado. No vídeo, Billie Eilish chora e suas lágrimas são de um líquido preto. A ideia surgiu depois que ela recebeu um desenho de um fã que a mostrava dessa maneira e ela resolveu usar a ideia para o vídeo.

Desenho que inspirou o clipe - Reprodução/Instagram

"Eu devo tudo a esse desenho. Uma garota me deu isso depois de um show e (...) só me lembro de ficar hipnotizada e imediatamente pensei em tudo que vocês assistiram no clipe", escreveu em suas redes sociais. 

14. Ela escreve tudo em um caderno secreto 

Todas as suas letras e ideias ficam no mesmo lugar: um caderno secreto com anotações e desenhos que representam o conceito de suas músicas e clipes. 

+ Leia mais: Billie Eilish quebra recorde de hits silmultâneos na lista da Billboard

15. Ela estudou dança

Antes de ser descoberta na música, Billie Eilish se dedicava quase que integralmente para a dança contemporânea. Antes de do lançamento de seu primeiro trabalho como cantora, o EP don't smile at me em 2016, a jovem passava até 11 horas por semana ensaiando e participava de competições numa companhia. 

+ Leia mais: Elton John elogia Billie Eilish: ‘Talento como o dela não se vê frequentemente’

A música Ocean Eyes, que a revelou para o mundo, ganhou inclusive um vídeo com uma performance de dança de Billie. 

16. 13 Reasons Why

Billie participou da trilha sonora das duas temporadas da série 13 Reasons Why, da Netflix. Na primeira temporada com a música bored e, na segunda, colaborou com Khalid na sentimental lovely

17. Ela esconde o corpo
O estilo de roupas de Billie Eilish geralmente chama muita atenção, pois ela usa roupas extremamente largas. Ela revelou em entrevista que não quer que seu corpo se torne assunto na mídia. "Ninguém vai ter uma opinião porque eles nunca viram o que está por baixo", disse em campanha para a Calvin Klein. Ela chegou a receber mensagens de pais que agradecem ela não se vestir de forma sensual porque seu estilo influencia suas fãs, mas ela garantiu para a Billboard que esse é o contrário do que está tentando fazer.

O estilo dela chama atenção - Reprodução/Instagram

Apesar dos esforços, uma única foto sua usando uma blusa regata foi o suficiente para que seus seios fossem parar entre os assuntos mais comentados no Twitter e em diversos sites. "Vocês não entendem! Isso me deixa louca. Eu preciso usar uma camiseta larga para que ninguém se sinta desconfortável com meus seios!", desabafou para a Elle Magazine.

18. Ela quer ser como a Rihanna

Aos 17 anos, ela foi eleita a Mulher do Ano de 2019 pela Billboard e, em entrevista para a revista, contou que admira Rihanna por seus investimentos em outras áreas além da música. Billie, que também trabalha como diretora de alguns de seus clipes, também deseja seguir os passos da artista como empresária.

"Eu quero muito lançar calçados e quero fazer o design de um carro", contou. "Acho que a Rihanna está arrasando. As pessoas ficam dizendo 'Pare com a marca e lance músicas' e eu penso 'calem a boca, droga'. Ela está fazendo o que precisa fazer e isso é incrível."


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

  • Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk
  • Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH
  • Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij
  • Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN
  • Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.